Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte reconhece que o Santa Cruz vai precisar contratar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/08/2017 às 19:19
Treinador quer o time jogando como no segundo tempo diante do Figueirense. Rodrigo Baltar/ Santa Cruz Futebol Clube
Treinador quer o time jogando como no segundo tempo diante do Figueirense. Rodrigo Baltar/ Santa Cruz Futebol Clube

Embora tenha sido cuidadoso nas declarações, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, reconheceu que será preciso contratar. Reconheceu todas as dificuldades que as regras da competição impõe, além de, primeiro, querer avaliar os jogadores que o elenco dispõe no momento. Ele também afirmou que o momento é de usar os jogadores mais experientes, que conseguem reagir melhor num momento de pressão.

"A gente está analisando, conversando com o pessoal da comissão técnica que está há mais tempo e conhece o grupo. A sequência de treinos vão dar a condição de avaliar os jogadores que conheço menos", disse.

Leia mais:

Martelotte compara situação atual como sua primeira vinda para o Santa Cruz em 1993

Zagueiro Alisson pede para deixar o Santa Cruz sem estrear

As limitações ficam para a quantidade de contratações e o prazo. De acordo com o diretor de futebol Jomar Rocha, o clube tem uma margem entre quatro e cinco atletas para trazer até o dia 18 de setembro. "O regulamento agora limita várias situações, mas dentro dessas dificuldades vamos buscar reforçar ainda mais o elenco dentro das necessidades que a gente vai observar nesses primeiros dias de trabalho", pontuou.

Sobre o aproveitamento da prata da casa, Marcelo deixou claro que neste momento a preferência será pelos mais experientes. Para ele, a turma mais nova deve ser aproveitada num momento de menor pressão, principalmente no início do ano. "Nos momentos mais delicados a experiência é importante. O ideal é usar a base dentro de um planejamento em que você tem mais tempo como num estadual, onde o jogador pode ter mais liberdade e não se traga tanta pressão. O momento hoje é de pressão entendeo que seja para a experiência", ressaltou.

No entanto, ele citou jogadores formados nas divisões de base mas que já contam com alguma rodagem dentro do elenco profissional como atletas que podem ajudar nessa reta final, como o lateral-direito Nininho e o volante Wellington Cézar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias