Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz pode se inspirar em 2015, mas Martelotte tem metade do tempo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/08/2017 às 8:03
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ao anunciar o técnico Marcelo Martelotte como novo comandante do time na Série B deste ano, o Santa Cruz logicamente tenta simular algo que ocorreu há dois anos, quando o próprio treinador assumiu o time na zona de rebaixamento e levou até o acesso na mesma competição. Agora, contudo, Martelotte terá metade do tempo para repetir o feito.

Em 2015, o treinador assumiu a Cobra Coral na oitava rodada da Segundona. O Tricolor estava na zona de rebaixamento como agora, mas era o começo de competição apenas. Martelotte teve nada mais do que 31 rodadas para levar a equipe do Z4 com apenas cinco pontos para o G4 com 67. Agora ele tem 16 rodadas.

LEIA MAIS:

Santa Cruz confirma novo técnico para o lugar de Givanildo Oliveira

Grafite pede mais consistência do Santa Cruz

Título, acesso e times competitivos: Relembre Martelotte no Santa Cruz

Martelotte é bola de segurança do Santa Cruz, mas não resolve sozinho

Ainda assim, há motivos para o torcedor coral sonhar com uma reação improvável. Se Martelotte melhorar um pouco o aproveitamento que teve em 2015, a chance de acesso pode aumentar. Naquele ano, ele teve incríveis 66,6% de aproveitamento dos pontos. Se repetir isso, levará o Santa Cruz a mais ou menos 54 pontos. Tomando que a média do acesso é de 63, presume-se que uma leve melhora do rendimento do próprio técnico pode levar a Cobra Coral para a disputa pelo G4.

Mas mesmo com esses números otimistas, a realidade do Santa Cruz no momento deve ser a luta contra o rebaixamento. Até porque os corais teriam que vencer nada mais do que 13 dos 16 jogos restantes para uma briga pelo acesso. Enquanto que uma fuga do rebaixamento implica em sete vitórias e um aproveitamento de 43,7%, por exemplo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias