Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport só ficou atrás do Corinthians nos últimos dez jogos da Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/08/2017 às 17:21
André (E) tem 21 gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem
André (E) tem 21 gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A sexta colocação do Sport ao fim do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro tem muito a ver com o desempenho do time nas últimas dez rodadas do campeonato. Foi nesse recorte que o Leão conseguiu boa parte dos seus pontos, 19 dos 28 conquistados para ser mais preciso. O aproveitamento no período só não ficou atrás do Corinthians, que conseguiu incríveis 24 pontos.

Ao todo o Sport venceu seis jogos, empatou um e perdeu três. Marcou 19 gols e sofreu apenas dez. Santos e Palmeiras tiveram a mesma pontuação, mas saldos abaixo. O vice-líder Grêmio somou 17 pontos no período.

LEIA MAIS:

Para Luxemburgo, jogador não precisa sair do Sport para pensar em seleção

Sport renova com o volante Thallyson até o fim de 2020

Se quiser a vaga direta para a Libertadores, Leão vai ter que melhorar aproveitamento

Para ser uma ideia de como os últimos dez jogos do Sport foram importantes, nos primeiros nove compromissos dos rubro-negros no Brasileirão, foram apenas nove pontos somados com apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Foram apenas onze gols feitos e 16 sofridos.

Por isso a necessidade dos rubro-negros ficarem atentos ao que vem pela frente no começo do returno. Será o momento em que enfrentará adversários mais complicados como Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, por exemplo. Claro que agora há um fator diferente daquele período: desta vez o Sport tem mais folga no calendário e está mais arrumado e adaptado à filosofia do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ainda assim, o momento exige atenção. Tudo para não ter que remar bastante na reta final da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias