Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Luxemburgo, jogador não precisa sair do Sport para pensar em seleção

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/08/2017 às 15:17
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, acredita que as constantes lembranças e elogios do técnico Tite ao meia Diego Souza colocaram não só o Sport mas o futebol do Nordeste no radar da seleção brasileira. Para ele, um atleta que esteja se destacando por aqui não precisa mais se transferir para uma equipe das regiões sul e sudeste se quiser ser lembrado.

"Falei para eles que não precisam mais sair daqui para ir à seleção. Se vencerem aqui o treinador vem dar uma olhada. É tipo: 'opa, ganhou, tem novidade aqui'", ressaltou, em entrevista no canal oficial do clube no Youtube.

Leia mais:

Sport disponibiliza ingressos promocionais para jogo contra Ponte Preta

Vanderlei Luxemburgo explica o motivo do revezamento na zaga

Vice do Sport faz avaliação positiva do 1º turno do Brasileirão

Sport conta com retorno de gringos para jogo contra Ponte

Dentro dessa linha de raciocínio ele acredita que outros dois jogadores do elenco leonino têm potencial para ser lembrados para suas respectivas equipes nacionais: o volante Rithely e o zagueiro Henríquez. Para o primeiro ele ainda vê a necessidade de evolução. "Ele precisa melhorar um pouco o nível dele porque é um jogador que pode brigar por seleção, tem potencial", elogiou.

Sobre Henríquez ele vê muitas qualidades no seu camisa 2, como capacidade de leitura de jogo e tempo de bola. "No futebol que estamos acostumados a ver ele pode jogar na seleção da Colômbia ou qualquer outra equipe do Brasil. Ele parece lento mas não é, tem um tempo de bola muito bom".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias