Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport mostra força do grupo, quebra tabu e segue firme no G6

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/07/2017 às 17:55
A vitória sobre o Bahia no dia 30 de julho foi a última do Sport. Foto: Felipe Oliveira/Bahia
A vitória sobre o Bahia no dia 30 de julho foi a última do Sport. Foto: Felipe Oliveira/Bahia

A vitória do Sport sobre o Bahia por 3x1 neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, não foi boa apenas em termos de classificação na Série A do Brasileiro. Ela foi importante para simbolizar a força do Leão em termos de elenco, afinal os rubro-negros conseguiram a vencer sem Diego Souza, Rithely, André e Samuel Xavier. De quebra ainda quebraram tabu histórico ao obter a primeira vitória contra o adversário fora de casa desde 1989.

Mérito para a grande partida de jogadores como Everton Felipe e Lenis. O primeiro fez o primeiro gol, enquanto que o segundo participou dos três, dando assistência em dois e marcando o terceiro. Ronaldo Alves e Lenis marcou o outro. Rodrigão anotou o do Tricolor de Aço.

LEIA MAIS:

Confira a vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

Lenis se destaca em vitória e volta a marcar pelo Sport

Luxa elogia atuação do Sport e valoriza elenco em vitória

“Seca mais que tá pouco”, escreve Thomás após vitória do Sport

Técnico do Sport elogia Henríquez e diz que ele pode ir para seleção

O Leão segue em sexto, com 27 pontos, e com o sonho da Libertadores ainda vivo. Na próxima rodada, o Sport recebe o Fluminense com promessa de casa cheia na Ilha do Retiro. O Bahia está em 14º com 19 e encara a Chapecoense em casa.

MARCAÇÃO FAZ DIFERENÇA

Sport conseguiu se impor em campo através da forte marcação que fez sobre o adversário. O Leão não se intimidou com o Bahia e jogou duro fora de casa, marcando forte tanto no campo de defesa como no lado ofensivo. Isso fez o Tricolor de Aço perder fôlego no ataque e ver suas principais jogadas serem anuladas pelos rubro-negros, que não deram vida fácil para os baianos dentro das quatro linhas.

Esse desarme forte leonino fez o Sport roubar várias bolas no gramado. Com isso, teve a posse da redonda com a chance de contra-atacar em várias oportunidades. Não por acaso o primeiro gol saiu assim, com Lenis tocando para Everton Felipe vindo de trás.

O Leão não aliviou a marcação nem mesmo com o gol obtido. Pelo contrário, seguiu bem em campo e criando melhores jogadas contra um Bahia pressionado não só pelos pernambucanos, mas pela torcida, que não gostava nada do que via.

A marcação do Sport só não foi perfeita porque vacilou durante alguns minutos e viu Rodrigão marcar no segundo tempo. Mas aí entrou a cabeça dos rubro-negros, que seguiram marcando forte e investindo nos contra-ataques para alcançar a vitória por 3x1 com Ronaldo Alves e Lenis.

DUPLA EVERTON FELIPE E THOMÁS FUNCIONA

Um dos principais pontos positivos do Sport na partida foi a atuação da dupla Everton Felipe e Thomás. Os dois demonstraram bastante entrosamento e criaram as principais jogadas do Leão em campo, quase sempre pela esquerda do campo. De quebra, ainda tiveram auxílio de Mena no setor, fazendo o lado esquerdo ser bastante forte no lado rubro-negro.

FICHA DA PARTIDA - BAHIA 1X3 SPORT

Bahia: Jean; Régis Souza (Juninho), Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Junior, Matheus Sales e Régis (Vinícius); Zé Rafael, Mendoza (Ferrareis) e Rodrigão. Técnico: Jorginho.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rodrigo (Fabrício), Patrick e Everton Felipe; Lenis, Thomás (Sander) e Juninho (Índio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Série A (17ª rodada). Local: Arena Fonte Nova, em Salvador. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). Gols: Everton Felipe (S) aos 18 minutos do 1º tempo; Rodrigão (B) aos 13, Ronaldo Alves (S) aos 20 e Lenis (S) aos 45 do 2º. Cartões Amarelos: Juninho (S), Patrick (S), Ronaldo Alves (S), Thomás (S), Vinícius (B), Henríquez (S) e Lenis (S). Público: 18.325.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias