Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Luxemburgo diz que faltou saída de bola melhor

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/06/2017 às 22:59
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar dos erros de passe que contribuíram muito para o pouco poderio ofensivo do Sport diante do São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu aspectos positivos na equipe. Os elogios também passam pela compreensão que ele tem que é bem complicado fazer mais pelo escasso tempo de trabalho. Segundo ele, o somatório do treinamento para o jogo desta quarta-feira (14) foi de 40 minutos: 20 minutos na segunda e mais 20 na terça.

"Ontem (terça) treinei 20 minutos. Na segunda, que era um dia de recuperação, fiz recuperação ativa por mais 20 minutos para colocar alguma coisa. Não dá para treinar mais tempo do que isso nem colocar tudo ao mesmo tempo. Futebol não é ciência exata que você coloca num tubo de ensaio e sai um time", pontuou.

Leia mais:

> Em jogo morno, Sport fica no zero com o São Paulo

> Jogadores do Sport resignados com o resultado

> Sport enfrenta o vice-lanterna da Argentina na Copa Sul-Americana

Para ele, o ideal seriam três rodadas seguidas apenas com jogos aos domingos. Dessa forma ele teria duas semanas reservas exclusivamente para treinar. "Duas semanas livres com jogo domingo, domingo e domingo o time poderia progredir mais do que conseguiu até agora, mas estou satisfeito com a disposição e a busca pelo resultado. Já está bem itentificado", pontuou.

Sobre o jogo, ele viu o time sendo dominado até os 25 minutos. Depois conseguiu encaixar seu jogo com o do São Paulo mas faltou aquele algo mais, que ele coloca como uma automatização das movimentações que os jogadores só vão adquirir com o tempo.

"Ainda temos o Patrick vindo para a posição original dele, o Thomás entrando agora. O Sander estreando (entrou no segundo tempo contra o Vasco). Depois conseguimos encaixar, roubamos muita bola mas faltou a saída com perfeição, achar o companheiro. Com certeza dá para corrigir isso, mas não vai ser da noite para o dia", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias