Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo morno, Sport fica no 0x0 com o São Paulo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/06/2017 às 21:24
andre_745_AG140617027 FOTO:

Num jogo em que se defendeu com qualidade mas errou passes mais do que o aceitável no setor ofensivo, o Sport ficou no 0x0 com o São Paulo pela sétima rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro. A rigor, o Leão teve duas chances claras de gol, ambas com André. Mas o goleiro Renan apareceu com qualidade. O ponto conquistado fez o Leão chegar aos oito, insuficiente para voltar a brigar pela primeira metade da classificação. O São Paulo somou seu primeiro ponto fora de casa e agora soma 10.

Leia mais:

> Sport enfrenta o vice-lanterna da Argentina na Copa Sul-Americana

> Jogadores do Sport resignados

> Luxemburgo diz que faltou saída de bola melhor

DEFESAS MELHORES

O 3-5-2 do São Paulo deu consistência defensiva ao São Paulo e permitiu ao time visitante controlar o meio de campo e, por isso, uma leve superioridade na posse de bola. Mesmo assim, os paulistas não conseguiram chegar dentro da área rubro-negra em condições de finalizar com perigo. Já o Sport contou uma boa ajuda dos homens da frente para reforçar a marcação. Essas duas posturas deixaram as duas defesas menos expostas.

MAIS PARA A DIREITA

Provavelmente por estar entrando agora no time, o lateral-esquerdo Sander foi bem menos acionado que Samuel Xavier. E quando a bola ia daquele lado era clara a falta de sintonia do jogador com os companheiros, principalmente na hora das ultrapassagens - fruto de um entrosamento ainda incipiente. Dessa forma, Osvaldo e Thomás revezeram-se de lado e a melhor chance rubro-negra saiu quando Thomás caiu naquele setor e serviu André. O camisa 90 chutou de primeira para Renan defender de forma esquisita.

TRANSIÇÃO PREJUDICADA

Com um jogo muito pelos lados, o Sport sofreu no corredor central. O posicionamento do meio de campo deixou Rithely mais preso à frente dos zagueiros. Thallyson, o volante mais adiantado, errou quase todos os passes que tentou. Esses erros permitiam ao São Paulo escapar em velocidade, com mais força nos últimos dez minutos do primeiro tempo. Foi assim que Lucas Pratto quase marcou aos 44 após cruzamento da direita. Mesmo caindo ele mandou no canto esquerdo e a bola passou raspando a trave esquerda de Magrão.

ERROS MAIS À FRENTE

Na volta para o segundo tempo, o Leão veio com Everton Felipe no lugar de Thallyson. O Sport melhorou na saida de jogo porque Patrick recuou um pouco. É inegável que houve um incremento de qualidade, mas o problema que Thallyson criava no início das jogadas, Everton Felipe repetiu no fim, justamente a bola que deixaria o companheiro em condições de finalizar. André teve uma boa chance aos oito minutos, mas Renan saiu bem do gol e evitou o toque por cobertura.

OSVALDO ANULADO

A alteração seguinte foi Rogério no posto de Thomás, cansado. Essas alterações deixaram Osvaldo ainda mais perdido em campo. O cearense tentava procurar espaço pelos dois lados e sempre trombava em algum companheiro. Por isso cedeu lugar a Juninho. Mas o problema não abandonou o Sport: erros e mais erros de passes faziam o time rondar a área do São Paulo mas sem poder de finalização.

MAGRÃO SALVA E PÊNALTI POLÊMICO

Aos 47, o São Paulo, que pouco incomodou no segundo tempo, quase joga um tonel de água fria na Ilha. Lucas Pratto cruzou da direita e o ex-jogador do Sport e do Santa Cruz cabeceou para o chão, como manda o figurino. Magrão caiu bem e fez grande defesa. Na sequência da jogada, André foi tocado dentro da área, foi ao chão mas Heber Roberto Lopes mandou a partida seguir.

Ficha do jogo - Sport x São Paulo

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Thallyson (Everton Felipe) e Thomás (Rogério); Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo: Renan Ribeiro; Eder Militão, Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero (Lucas Fernandes), Thomaz (Wesley) e Junior Tavares; Wellington Nem (Gilberto) e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Heber Roberto Lopes. Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes, todos de Santa Catarina. Cartões amarelos: Patrick e Cícero.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias