Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Posse de bola do Sport não se reflete em ataques contra a Ponte

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/05/2017 às 10:03
Sport foi goleado por 4x0 pela Ponte Preta. Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo
Sport foi goleado por 4x0 pela Ponte Preta. Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

O jogo do Sport contra a Ponte Preta, nesse domingo, pela primeira rodada da Série A, foi daqueles que serviu para mostrar que posse de bola não é necessariamente sinônimo de superioridade dentro das quatro linhas. Contra a Macaca, o Leão esteve 51% com a redonda nos pés e não conseguiu nem obrigar o goleiro Aranha a fazer uma defesa.

Ao todo, a equipe do técnico Ney Franco finalizou três vezes em gol, mas todas para fora segundo números levantados pelo Footstats. A Ponte Preta, por outro lado, concluiu onze vezes à meta de Magrão, sendo que em seis oportunidades de maneira correta. Isso também demonstra que mais do que chutar muitas vezes a gol é importante ser eficiente. Os paulista chegaram seis vezes e fizeram seis gols.

LEIA MAIS:

> “Objetivo é Libertadores”, diz diretor do Sport sobre meta na Série A

> Jogadores do Sport falam em vergonha na cara após derrota

> Desfalques atrapalharam, mas Sport foi muito desorganizado em derrota para Ponte

> Sport não evolui com Ney Franco, que deve ser cobrado pela má fase

> Desfalques atrapalharam, mas Sport foi muito desorganizado em derrota para Ponte

Muito disso pode ser explicado pela postura das duas equipes no gramado. A Ponte Preta jogou de maneira mais ofensiva e teve maior presença no campo de ataque, marcando bem a saída de jogo e empurrando o Sport para o campo de defesa. Desarrumado, o Leão poucas opções teve a não ser rodar a bola de um lado para o outro de maneira improdutiva.

As estatísticas desse jogo servem de alerta para o Leão na Série A do Campeonato Brasileiro. É preciso maior organização como conjunto e mais ousadia para vencer. Ter posse de bola é só mais um detalhe nas partidas. Ganha quem é mais eficiente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias