Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport não evolui com Ney Franco, que deve ser cobrado pela má fase

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/05/2017 às 19:08
Leão sofreu derrota por 4x0. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leão sofreu derrota por 4x0. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por mais que os desfalques tenham atrapalhado o Sport na derrota para a Ponte Preta, o time rubro-negro não pode apenas se apoiar neste aspecto para justificar a derrota por 4x0 neste domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão foi uma equipe apagada dentro de campo e poderia inclusive ter perdido de mais, assim como foi no duelo contra o Danubio. Atualmente, o Leão é uma equipe desorganizada em campo e não apresenta evolução de um jogo para o outro. Nesse ponto, o principal responsável é o técnico Ney Franco.

A defesa é principal motivo para a crítica mais severa. Em todo o ano, o Sport sofreu 36 gols, sendo que nada mais do que 25 gols foram sofridos com Ney Franco já no comando. Ele assumiu contra o Campinense e treinou a equipe em 15 partidas até agora. A média de vezes que a meta leonina foi vazada é de 1,66, o que é muito para quer time de Série A.

LEIA MAIS:

> “Objetivo é Libertadores”, diz diretor do Sport sobre meta na Série A

> Jogadores do Sport falam em vergonha na cara após derrota

> Desfalques atrapalharam, mas Sport foi muito desorganizado em derrota para Ponte

> Sport não evolui com Ney Franco, que deve ser cobrado pela má fase

O fato é que o treinador ainda não encontrou uma cara para o Leão. Tentou escalar com três volantes, mas já mudou esse pensamento em alguns jogos. Pior do que isso, é que nomes como Diego Souza, Rogério e André não estão rendendo o esperado. Ou seja, além de sofrer gols, o Sport também vem passando em branco nas partidas. Nas duas últimas, por exemplo, passou em branco.

Assim, não há motivos para Ney Franco não ser cobrado na Ilha do Retiro. Por muito menos, Daniel Paulista já sofria pressão. Claro que não é questão de demitir até porque o Sport tem uma decisão regional contra o Bahia. Sem falar que apesar dos pesares, o time ainda está em todas as competições que disputa. O caso é muito mais de ajustar logo a equipe antes que algo pior ocorra. Não dá para depender da sorte sempre, ou de Magrão, como vem acontecendo em alguns momentos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias