Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desfalques atrapalharam, mas Sport foi muito desorganizado em derrota para Ponte

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/05/2017 às 17:52
Sport foi goleado por 4x0 pela Ponte Preta. Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo
Sport foi goleado por 4x0 pela Ponte Preta. Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

É certo que o Sport entrou em campo com uma equipe desfigurada por conta dos desfalques e que era muito pedir uma grande partida contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, na estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro. Mas os rubro-negros não perderam por 4x0 apenas por conta disso. O resultado negativo veio porque o Leão ficou longe de apresentar organização para um time de futebol minimamente treinado. Lucca, Nino Paraíba e Clayson (duas vezes) marcaram para os donos da casa.

Agora o Sport foca a decisão contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. O primeiro jogo será nesta-quarta-feira, na Ilha do Retiro. Pela Série A, o Leão volta a campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, também na Ilha. A Ponte Preta encara o Botafogo na segunda rodada.

LEIA MAIS:

> “Objetivo é Libertadores”, diz diretor do Sport sobre meta na Série A

> Jogadores do Sport falam em vergonha na cara após derrota

> Técnico do Sport justifica goleada com desfalques e pede apoio do torcedor

SPORT POUCO FEZ EM CAMPO

Com tantos desfalques em um jogo fora de casa, era natural que o Sport não fosse a equipe com a iniciativa no gramado. De fato isso ocorreu e Ponte Preta ditou o ritmo em muitos momentos. Mas o Leão foi muito abaixo até para um time desfigurado. Pouco criou no meio e mal ofereceu perigo ao goleiro Aranha. O trio formado por Rogério, Osvaldo e André mal apareceu no ataque. Muito porque Everton Felipe não foi efetivo na criação.

Além disso, os rubro-negros apresentam o mesmo erro de sempre: o espaço na marcação. A primeira linha de combate do Leão jogou de maneira pouco compacta e deu espaços para a Macaca dominar o meio de campo. Isso fez a marcação do Leão ficar perdida em muitos momentos.

Dentro desse cenário, não foi surpresa alguma que a Ponte marcasse seus gols. Atrás no placar e desorganizado, o Sport mal reagiu no campo. Assim, coube apenas aos paulistas administrarem o placar para saírem com a vitória. Caso contrário a derrota rubro-negra poderia ser muito pior.

ESTREIA COM PÉ ESQUERDO

Estreantes do dia, o zagueiro Igor Ribeiro e o atacante Osvaldo acabaram discretos em campo. O primeiro sofreu com a falha de marcação a sua frente, enquanto que o segundo até tentou puxar alguns ataques pelos lados do campo, mas não teve com quem dialogar em alguns momentos. Importante lembrar, contudo, que ainda é cedo para avaliar qualquer tipo de apresentação dos jogadores.

FICHA DA PARTIDA - PONTE PRETA 4X0 SPORT

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas (Fernandinho); Naldo, Élton, Jadson (Wendel) e Ravanelli (Xuxa); Clayson e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Igor Ribeiro e Evandro; Rodrigo (Lenis), Neto Moura e Everton Felipe; Rogério (Juninho), Osvaldo (Fabrício) e André. Técnico: Ney Franco.

Série A (1°rodada). Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP). Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS). Gols: Lucca (P) aos 38 e Nino Paraíba (P) aos 44 minutos do 1º tempo; Clayson (P) aos 26 e aos 47 do 2º. Cartões amarelos: Rodrigo (S) e Samuel Xavier (S). Público: 3.104. Renda: R$ 53.425.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias