Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz resiste à pressão, vira partida e estreia com vitória em Criciúma

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/05/2017 às 18:27
Santa Cruz venceu Criciúma nesse sábado (13). Foto: Fernando Remor/Estadão Conteúdo
Santa Cruz venceu Criciúma nesse sábado (13). Foto: Fernando Remor/Estadão Conteúdo

Apesar de ter exagerado na postura defensiva contra o Criciúma na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado (13) o Santa Cruz conseguiu uma importante vitória fora de casa na estreia da competição. O Tricolor chegou a sofrer um gol no último minuto do primeiro tempo, mas empatou na volta dos vestiários com Vitor. Mesmo recebendo a pressão do Tigre por todo o segundo tempo, William Barbio aproveitou um contra-ataque pelo lado direito e virou a partida para o Pernambucano. O adversário completava 70 anos de história e teve sua festa estragada pelos corais.

Com a vitória, o Santa Cruz e o Internacional estrearam com o pé direito para brigar na parte de cima da tabela em busca do acesso à elite nacional. O ponto negativo ficou para a grave lesão do lateral-direito Vitor que, minutos depois do gol, se envolveu em uma dividida forte e deve ter um diagnóstico grave do departamento médico.

Lateral do Santa Cruz sofre fratura na perna e pode parar por quatro meses

Eutrópio parabeniza vitória do Santa Cruz em meio às adversidades

Jogadores do Santa Cruz comemoram vitória fora de casa

Confira a vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Santa Cruz inofensivo é punido no fim do primeiro tempo

O primeiro tempo começou num ritmo lento, com os dois times com dificuldade para a criação de jogadas. O Criciúma, mandante, era quem detinha a maior posse de bola mas também esbarrava nas deficiências técnicas para conseguir levar perigo ao gol coral. O Tricolor tinha uma postura de esperar o ataque e tentar sair rápido para os contra-ataques, mas falhava na transição e era lento.

O primeiro alerta para a postura extremamente recuada do Santa veio numa bola parada. Diego Giaretta recebeu bola cruzada na área e cabeceou na trave do goleiro Julio Cesar.

O domínio do Tigre continuou, mas os catarinenses não conseguiam uma efetiva pressão no Santa Cruz. O Tricolor, por sua vez, não atacou em nenhum momento e deixou o adversário à vontade. A postura recuada dos corais foi punida no último minuto do primeiro tempo. Diogo Mateus recebeu bola na entrada da área e chutou colocado, com o pé esquerdo, para abrir o placar.

Pressão do Criciúma, mas virada do Tricolor

Na volta do intervalo, logo aos 6 minutos o lateral-direito Vitor aproveitou a falha na marcação do zagueiro do Criciúma, invadiu a área e empatou o jogo. Isso seria um presente de coroação à temporada regular do atleta do Santa Cruz, mas o jogo deste sábado não terminou bem para ele. Alguns minutos depois, em uma dividida, Vitor acabou levando a pior e sofrendo grave lesão da perna direita. O diagnóstico ainda não foi passado pelo departamento médico do Santa Cruz.

O Criciúma podia ter empatado logo um minuto depois do gol. Em jogada trabalhada pela esquerda, o tigre finalizou três vezes contra à meta Coral, que contou com seus jogadores para evitar o empate. No restante da partida, pressão do Criciúma. O Tricolor se absteve de jogar e viu o domínio do adversário.

Aos 21, a maior chance de gol dos donos da casa, num chute que foi tirado em cima da linha. A torcida chegou a pedir gol. Quando o gol do Criciúma parecia cada vez mais próximo, André Luís saiu na cara do goleiro, mas o atacante Coral desperdiçou. Foi no lance seguinte, aos 41, que o William Barbio recebeu na direita, invadiu a área e chutou forte e cruzado para virar o placar em Santa Catarina.

Com a vitória, o Tricolor estreou bem na Série B e terminou a rodada em 4º colocado por ter marcado dois gols. A próxima partida ocorre no próximo sábado (20), contra o Guarani, no Arruda.

Pouca ofensividade

O Santa Cruz só chegou ao ataque efetivamente em três oportunidades. No gol de Vitor, na chegada de André Luís e no gol de William Barbio. Ainda que houvesse uma certa consistência defensiva, o Criciúma era quem parecia que iria conseguir a vitória.

Lesão grave de Vitor

As imagens são fortes. Vitor entrou em uma dividida onde sua perna direita entortou, assustando quem via. Ainda não se sabe quanto tempo o atleta ficará fora.

Sem festa em Criciúma

O Criciúma comemorava o seu aniversário de 70 anos de história. Uma série de festas aconteceram antes da partida e a vitória do Tigre encerraria o dia. Mas o Santa Cruz estragou.

FICHA DO JOGO: CRICIÚMA 1 X 2 SANTA CRUZ

Criciúma: Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Ricardinho, Paulinho (Pitbull), Douglas Moreira (Alex Maranhão) e Silvinho; Jheimy (Fabinho Alves) e Caio Rangel. Técnico: Deivid de Souza

Santa Cruz: Júlio César; Vítor (Nininho), Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Thomás (William Barbio); André Luis, Everton Santos e Júlio Sheik (Thiago Primão). Técnico: Vinícius Eutrópio

Série B (1ª rodada). Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (PE). Árbitro: Roger Goulart (RS) Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Jorge Bernardi (ambos do Rio Grande do Sul). Gols: Diogo Mateus, aos 45 do 1T. Vitor, aos 6 do 2T e William Barbio, aos 41 do 2T. Cartões amarelos: Raphael Silva (C), Julio Cesar (S) David (S) Elicarlos (S) Caio Rangel (C) e Diogo Mateus (C).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias