Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Problema no Maranhão pode adiar datas do pré-Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/05/2017 às 11:10
Taça estará em circulação pelo Recife. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Taça estará em circulação pelo Recife. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Apesar de uma definição de datas bases para a fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018, a Confederação Brasileira de Futebol pode ter que adiar esta etapa da competição criada após mudança do Nordestão do ano que vem. Tudo por conta do problema do Campeonato do Maranhão, que está parado na Justiça Desportiva. Assim, os jogos do mata-mata ocorreriam mais na frente.

Santa Cruz e Náutico estão envolvidos neste processo já que os dois disputam a terceira posição do Pernambucano e a chance de ir para esta fase do Nordestão. O Tricolor venceu a ida por 2x1 na Arena de Pernambuco com a volta marcada para terça, no Arruda.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz ficou perto de enfrentar Peñarol na Asa Branca

> Sport x Santa Cruz deu maior audiência na TV fechada para o Nordestão

> Problema no Maranhão pode adiar datas do pré-Nordestão

> Pernambucano 2017 nem merece seleção, mas lá vai…

Somente depois da definição do Maranhão, que pode ocorrer na semana que vem, é que a CBF poderá elaborar com mais detalhes os confrontos desta fase preliminar, inclusive marcando o sorteio das partidas. A ideia é que os quatro clubes de melhor ranking fiquem no Pote 1, enquanto que os outros fiquem no segundo. Sem o representante do Maranhão, é impossível separar os clubes em potes já que existe a possibilidade do time maranhense ficar tanto no primeiro como no segundo grupo. Cordino e Moto Club disputam a decisão no Maranhão.

Outra problemática com datas pode surgir caso o Santa se classifique para a competição. Isso porque ele tem jogo no dia 31 de maio, contra o Atlético-PR, pela volta da Copa do Brasil. A data seria a volta do pré-Nordestão e obviamente seria adiada caso o Tricolor esteja lá.

A mudança do Nordestão 2018 ocorreu a pedido dos clubes que queriam uma melhor qualificação da competição. Os pernambucanos pensaram em outro modelo para o regional, mas foram voto vencido.

Os quatro que se classificarem nesta fase preliminar irão para a fase de grupos com todos os campeões regionais mais os vices de Bahia, Ceará e Pernambuco. Ou seja, Sport e Salgueiro, finalistas do Pernambucano estão no regional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias