Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

STJD extingue processo que julgaria atrasos salariais do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/02/2017 às 13:23
Obra será feita pela Comissão Patrimonial do Tricolor. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Obra será feita pela Comissão Patrimonial do Tricolor. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em preliminar do julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (13), o processo contra o Santa Cruz foi extinto e o clube tricolor não corre o risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. O time pernambucano foi denunciado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) por atrasos salariais. A procuradoria pode recorrer.

De acordo com o vice-presidente jurídico coral Eduardo Lopes, o processo não chegou a ser analisado, pois o tribunal aceitou a alegação do clube de que existiam vícios formais no processo. "Como por exemplo, a ilegitimidade de parte. Ela não juntou a documentação correta comprobatória de que poderia representar os atletas. Perda do objeto, no caso especifico, ainda que viesse a ser a perda de três pontos, não teria consequência", explicou, em entrevista ao Blog do Torcedor.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz sem pressa para contar com Parra e Júlio César

Santa Cruz quer aproveitar folga para recuperar jogadores

Como o Santa Cruz foi rebaixado, a perda de objeto não pode acontecer. E, caso o clube perdesse os três pontos na última Série A, isso não alteraria a tabela.

Além do entendimento do STJD quanto à denúncia, nenhum representante da Fenapaf compareceu ao julgamento. O processo foi extinto pela quinta comissão disciplinar. Caso a procuradoria recorra, a denúncia segue para o pleno do STJD.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias