Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Somados, quatro atacantes que deixam o Sport marcaram 18 gols

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/01/2017 às 10:10
Tulio de Melo atuou pelo Sport na temporada 2016. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Tulio de Melo atuou pelo Sport na temporada 2016. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Já no Recife, o atacante Marquinhos é o primeiro que chega para suprir o setor no Sport. Na visão do executivo de futebol rubro-negro Alexandre Faria, o ataque é a parte mais carente do time. O clube não renovou com quatro atletas ofensivos: Túlio de Melo, Vinícius Araújo, Luis Carlos Ruiz e Edmilson. Em números, o quarteto marcou 18 gols, no total, entre Brasileirão, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

"Confirmamos o acerto da rescisão de contrato do Túlio de Melo, que vai assinar com a Chapecoense. Chegamos nos termos finais. Saem Vinícius Araújo, Túlio, o Ruiz e Edmilson. Só na frente são quatro atletas que não tiveram seus contratos renovados", disse o executivo de futebol do Leão.

LEIA MAIS:

Sport espera que Rodney Wallace se reapresente ou explique ausência

Marquinhos, primeiro reforço do Sport, chega ao Recife

Mesmo sem acordo com Palmeiras por Samuel Xavier, Sport busca Allione

> Cinco atletas levam falta no início da pré-temporada do Sport

Túlio de Melo foi o que mais marcou entre os quatro. O atacante balançou as redes sete vezes, sendo três no Nordestão, três no Estadual e um na Série A. Edmilson e Ruiz marcaram apenas no Brasileirão. O primeiro marcou cinco vezes, enquanto o colombiano fez apenas um gol. Assim como Túlio, Vinícius Araújo chegou ao gol nas três competições. Foram dois tentos no Brasileiro, dois no Pernambucano e um na competição regional.

Alexandre Faria admitiu que a parte ofensiva leonina teve dificuldades em 2016. "É fato que a prioridade é o ataque. O setor que consequentemente perdeu mais atletas", destacou o executivo do Leão. Os dois únicos remanescentes no ataque rubro-negro de uma temporada para a outra são Lenis e Rogério. Uma novidade, na reapresentação, foi o atacante Patrick, garoto que subiu da base do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias