Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Diego Souza, alcançar artilharia significa livrar Sport do rebaixamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/12/2016 às 9:50
Diego Souza balançou as redes 13 vezes na Série A. Foto: Williams Aguiar/ Sport
Diego Souza balançou as redes 13 vezes na Série A. Foto: Williams Aguiar/ Sport

Diego Souza entrou em campo em 33 partidas do Brasileirão até agora e marcou 13 gols. O meia do Sport está empatado com o atacante Grafite, do Santa Cruz, e William, da Ponte Preta, e tem um gol a menos que Fred, do Atlético-MG no ranking da artilharia da competição. Isso contando um longo jejum de mais de dois meses sem balançar as redes na Série A, entre a 19ª e a 31ª rodada.

Para o rubro-negro, alcançar o posto de melhor marcador do campeonato está diretamente relacionado com a fuga do Sport do rebaixamento para a Série B. "Se eu for o artilheiro da competição, o Sport vai estar praticamente vencendo a partida e saindo dessa situação. Quem sabe eu possa fazer os gols necessários", ponderou Diego Souza.

Quase metade dos gols de Diego Souza foram marcados em três partidas, quando ele converteu dois tentos em cada jogo. Para passar o artilheiro Fred, a missão do meia é similar. Mas, ele não faz tanta questão assim do posto. Afinal, na derradeira partida do Brasileirão, só vencer interessa ao Leão. "A prioridade é a vitória. Não sendo eu, vão ser outros. Vencendo a partida, vou estar feliz do mesmo jeito", afirmou Diego Souza.

LEIA MAIS:

Diego Souza quer dar permanência na Série A como presente de Natal à torcida

“Estava jogando no sacrifício”, diz Durval, após nove rodadas fora

Sport precisa mais da experiência e liderança de Durval do que de sua qualidade

O Sport só depende de si e precisa vencer o Figueirense no domingo (11). Às 16h, o Leão recebe o Figueirense, time já rebaixado, na 18ª colocação. Com 42 pontos, os rubro-negros são os primeiros fora da zona de rebaixamento.

Confira os gols de Diego Souza nesta Série A:

2ª rodada: Sport 1 x 1 Botafogo

6ª rodada: Sport 4 x 4 Atlético-MG

7ª rodada: Coritiba 3 x 2 Sport (duas vezes)

9ª rodada: Sport 2 x 1 Fluminense

11ª rodada: Sport 5 x 1 Chapecoense

15ª rodada: Sport 4 x 2 Grêmio (duas vezes)

17ª rodada: Sport 2 x 0 Atlético-PR

19ª rodada: Sport 1 x 1 São Paulo

31ª rodada: Sport 1 x 0 Vitória

34ª rodada: Grêmio 0 x 3 Sport (duas vezes)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias