Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport precisa mais da experiência e liderança de Durval do que de sua qualidade

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/12/2016 às 11:28
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Neste domingo, contra o Figueirense, o zagueiro Durval voltará a ser titular no Sport depois de um jejum de mais de dois meses sem começar um jogo com a camisa rubro-negra, a última partida dele como titular foi em 1º de outubro, na derrota por 3x1 para o Fluminense. Quis o destino que ele retornasse justamente em uma decisão para o Leão, que precisa vencer no domingo para não depender de ninguém na luta contra o rebaixamento na Série A. Só que mais do que qualidade, o Sport precisa da experiência e liderança do capitão leonino.

Até porque Durval já não se destaca pela imensa qualidade defensiva que o colocou como um dos melhores zagueiros do Brasil. Ele é muito mais importante por ser líder em campo e por orientar todos os companheiros no gramado. E alguém para liderar a equipe é tudo que o Sport precisa neste momento delicado.

LEIA MAIS:

Durval aponta que é seu pior ano no Sport e diz que time acomodou

Durval diz ter ficado “p… da vida” com perda da titularidade no Sport

Meia Everton Felipe convocado para a seleção sub-20

Principalmente porque há muita tensão envolvida. Se perder ou até mesmo empatar, o Leão pode ser rebaixado a depender dos resultados. Por isso é importante manter a calma em campo para não tomar decisões precipitadas. Neste aspecto, ninguém é melhor do que Durval para controlar os companheiros e passar tranquilidade.

Lógico que isso não garante a vitória do Sport no domingo. Mas se depender de liderança e experiência, o Leão começa bem o duelo contra o Figueirense. Se não pode liderar mais pela técnica, isso fica a cargo de Diego Souza, Durval pode ainda se impor pela sua história dentro da Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias