Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dado Cavalcanti assume o Náutico e diz que prioridade é o acesso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/12/2016 às 20:23
Treinador Dado Cavalcanti dará oportunidades ao mais jovens. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Treinador Dado Cavalcanti dará oportunidades ao mais jovens. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

O pernambucano Dado Cavalcanti foi apresentado oficialmente pela diretoria do Náutico como novo técnico do time alvirrubro para a temporada 2017. No seu discurso, o treinador procurou ser o mais realista possível e não titubeou ao afirmar que a prioridade do clube é, de fato, conseguir o acesso à Série A. Ciente da pressão da torcida pela conquista de títulos, já que o clube está há 12 anos sem saber o que é levantar um troféu, o novo comandante alvirrubro disse que irá se dedicar ao máximo para conseguir por fim a este jejum.

"A prioridade é o acesso. É óbvio que a conquista do título engrandece o clube e traz, principalmente, o alívio da carência do nosso torcedor. E isso eu não desvalorizo. Muito pelo contrário, valorizo demais o campeonato estadual. Eu nasci e me criei em Pernambuco, sei como é a rivalidade aqui. Vamos nos dedicar ao máximo para, quem sabe, sairmos da fila e conquistarmos o título", afirmou o técnico.

A importância do retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, contudo, traz mais poder financeiro ao Náutico, destacou Dado Cavalcanti. Para ele, o acesso à Série A torna a vida do clube mais fácil. " A gente sabe que financeiramente o acesso torna tudo mais viável. Existe uma lacuna grande entre os clubes que jogam a Série B e os que jogam a Série A. A diferença é de quase R$ 30 milhões. Eles (dirigentes) é que sabem a influência disso. Eles que pagam as contas, que assinam contratos. Um clube andar com o orçamento que o Náutico tem hoje...Mas é o nosso momento e vamos buscar os resultados", garantiu Dado Cavalcanti.

LEIA MAIS:

>Reunião para definir o futuro de jogadores no Náutico

>Organização do Náutico motivou retorno de Dado Cavalcanti

>Volta aos aflitos é mais difícil com Timbu na Série B

>Em reunião com Dado, diretoria define pré-temporada do Náutico

Pagamento em dia pesou

Um dos motivos para o retorno de Dado Cavalcanti ao Náutico foi, de fato, a promessa de pagamentos em dia. Para o treinador, esse fator confere ao técnico mais tranquilidade para trabalhar. Ele ainda revelou que chegou a negociar com outras equipes, mas preferiu acertar com o Timbu assim que recebeu a proposta.

"Eu tinha várias possibilidades e cheguei a negociar com outros clubes, as coisas andaram por uma, duas semanas. O Náutico fez a proposta em um dia e eu aceitei no outro pelo simples fato de que é um clube que dá boa condição de trabalho para os profissionais. Isso não é garantia de vitória, mas eu sei também que isso acontecendo a possibilidade de vencer é muito maior. Eu sei que o Náutico vai trazer essa condição, que paga certinho, em dia e isso traz conforto e uma tranquilidade a mais para o treinador", disse Dado Cavalcanti.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias