Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em reunião com Dado, diretoria define pré-temporada do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/12/2016 às 16:51
Foto: Náutico/ Divulgação.
Foto: Náutico/ Divulgação.

O ano de 2017 começou nesta segunda-feira para o Náutico. A direção de futebol do clube e o técnico Dado Cavalcanti se reuniram na tarde desta segunda-feira para definir o planejamento do time para o próximo ano. No dia da apresentação oficial do treinador como novo comandante da equipe alvirrubra, foi definido  que a pré-temporada Timbu será iniciada no dia 2 de janeiro, no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba. Além disso, o Náutico afirmou que Wilton Bezerra será o auxiliar técnico de Dado e Fred Pozzebon, o preparador físico.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio Náutico no site oficial do clube, haverá um "incremento financeiro para a disputa do Brasileiro da Série B". O Timbu ainda destacou que Dado Cavalcanti sabe que, embora deva existir mais investimento para o próximo ano, o treinador também está ciente de que terá que utilizar jogadores das divisões de base alvirrubra.

“Estamos conversamos e o que está certo é que o Náutico vai passar por uma reformulação em seu grupo para 2017. Houve um investimento mais alto para a reta final da Série B e isso não vai ocorrer no início do próximo ano. Ou seja, vamos conversar bastante com a comissão técnica da casa e com os dirigentes para vermos o melhor que poderá ser feito em relação à contratação de novos jogadores”, disse Dado Cavalcanti.

LEIA MAIS:

>Reunião para definir o futuro de jogadores no Náutico

>Organização do Náutico motivou retorno de Dado Cavalcanti

>Volta aos aflitos é mais difícil com Timbu na Série B

Demonstrando pressa para começar a definir o elenco para a próxima temporada, o treinador falou que o clube precisará tentar sair na frente dos adversários para qualificar a equipe. “Vamos tentar sair na frente da concorrência e buscar qualificar o grupo da melhor maneira possível. Porém, já sabemos que teremos que trabalhar com mais atletas da base e isso é uma coisa que não me amedronta. Já tive a oportunidade fazer isso em outros clubes e tive até o privilégio de ver jogadores que foram profissionalizados por mim darem retorno financeiro ao clube”, declarou, ressaltando que buscar jogadores formados da base é uma das suas práticas como técnico. “Esse perfil também contribuiu para a escolha do meu nome pelo Náutico. Precisamos correr contra o tempo e definir um modelo de jogo para o início das competições que serão disputadas”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias