Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Matheus Ferraz diz que clima no Sport está melhor com Daniel Paulista

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 31/10/2016 às 19:09
Sport enfrenta o Grêmio segunda-feira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport enfrenta o Grêmio segunda-feira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Oswaldo de Oliveira deixou o Sport em 16º colocado com 34 pontos e a um da zona de rebaixamento para Série B. Além disso, a equipe rubro-negra não estava jogando um bom futebol. Já sob o comandando de Daniel Paulista, o desempenho dos leoninos dentro das quatro linhas melhorou e nos três últimos jogos o time conseguiu duas vitórias em casa (Vitória e Ponte Preta) e uma derrota bastante conturbada para o Palmeiras em São Paulo. Na visão do zagueiro Matheus Ferraz, o ambiente do elenco está melhor depois dos últimos resultados.

"Com certeza o clima está mais leve. Até por conta da questão da pontuação que conseguimos alcançar nas últimas partidas. Um bom resultado contra o Vitória, diante do Palmeiras não deu, mas tivemos uma boa postura, e ganhamos da Ponte Preta no último confronto. É sempre bom conseguir uma crescente na reta final da competição", afirmou o companheiro de Ronaldo Alves na zaga rubro-negra.

LEIA MAIS:

Rodney é convocado de novo e desfalca Sport contra o Grêmio

Diego Souza e Rithely devem comparecer ao STJD para apresentar defesa

Probabilidade de queda do Sport varia entre 7,6% e 8,1%

Nos três jogos (Vitória, Palmeiras e Ponte Preta) sob o comando do técnico Daniel Paulista, o Sport sofreu apenas dois gols. Somente no último jogo com Oswaldo de Oliveira, a meta do Leão foi vazada três vezes. Um desempenho notório, que Matheus Ferraz credita ao novo treinador e aos companheiros que conseguiram entender rapidamente o estilo do ex-volante rubro-negro.

"O Daniel (Paulista) tem um estilo diferente de armar a equipe. Taticamente ele implantou o esquema dele e os jogadores assimilaram muito bem. Isso foi fundamental para que os resultados acontecessem e principalmente para os zagueiros", disse o defensor.

TRANSIÇÃO

O meia Gabriel Xavier está entregue ao departamento físico e deu voltas ao redor do gramado, nesta segunda-feira (31), no CT do Leão. Recuperado de uma lesão no pé direito, ele iniciou o período de transição e deve ficar disponível para a partida contra o Grêmio, segunda-feira (7), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias