Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Na despedida de Oswaldo de Oliveira, Sport joga mal e pode entrar no Z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/10/2016 às 12:57
O Náutico entrou em contato com o Cruzeiro, que detem os direitos do jogador. Foto: Williams Aguiar/ Sport
O Náutico entrou em contato com o Cruzeiro, que detem os direitos do jogador. Foto: Williams Aguiar/ Sport

De saída para o Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira vai deixar o Sport em um cenário complicado. Com mais uma derrota, a 16º, em 34 jogos, o Leão pode voltar à zona de rebaixamento ainda nesta quarta-feira, caso o Internacional pontue no jogo contra o Botafogo. O time rubro-negro tem apenas um ponto a mais que o Colorado. A derrota por 3 a 0 para a Chapecoense chega no pior momento possível para o clube leonino. Passando por uma mudança de treinador que não era esperada pela diretoria, o Leão completou três jogos sem vencer. Nas últimas três rodadas, o time somou apenas um ponto e vê a sua situação complicando cada vez mais no Brasileirão.

O próximo confronto do time rubro-negro é contra outro adversário direto na luta para fugir do Z4. O Sport pega o Vitória-BA, na Ilha do Retiro, no próximo domingo, às 18h30 . O time baiano tem 35 pontos, um a mais que o Sport e está na 15º colocação da tabela da Série A.

LEIA MAIS:

> Oswaldo de Oliveira diz que fechou com o Corinthians após ver situação no Sport indefinida

> Presidente do Sport fala em técnico de ponta, mas com contrato de dois meses

Leão ineficiente

O primeiro tempo de Chapecoense x Sport foi tecnicamente fraco. Muitos erros de passes de ambos os lados. Pelo lado rubro-negro, foram poucas as oportunidades de gol. Uma com Rodney Wallace, aos 12 minutos, quando o atleta passou por dois adversários e mandou forte para o gol de Danilo, que fez boa defesa.  Outra aos 25 minutos, com Everton Felipe, que recebeu livre pela direita, mas chutou fraco e não conseguiu acertar a meta adversária.

Aos 26 minutos, a resposta da Chape veio com perigo. O experiente Ronaldo Alves perdeu o tempo da bola no meio de campo, vacilou e viu Ananias, ex-Sport, entrar na área e cruzar para Kempes finalizar. Magrão foi eficiente e operou mais um dos seus milagres pelo Leão.

Como no futebol quem não faz, leva gol, a Chapecoense conseguiu, na bola parada, abrir o placar. Após um vacilo de Matheus Ferraz, que inocentemente cedeu o escanteio para o time da casa, Cléber Santana cobrou e encontrou o zagueiro William Thiego na pequena área. O jogador desviou a bola para o fundo do gol de Magrão aos 43 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

O fraco futebol do Sport no primeiro tempo foi repetido na etapa complementar. Sem Diego Souza, que não voltou do intervalo após levar uma pancada na cabeça e foi substituído por Vinícius Araújo, o Leão viu a Chapecoense tomar conta do jogo. A pressão do adversário  veio logo no início do segundo tempo. Após falha de Matheus Ferraz, aos 6 minutos, Ananias quase amplia se antecipando ao zagueiro e cabeceando forte em direção ao gol. Mas não foi dessa vez que a bola do jogador entrou.

Aos 11 minutos, entretanto, Ananias conseguiu deixar o seu gol na partida. Após cruzamento certeiro de Alan Ruschel da linha de fundo, o atacante apareceu no momento certo e mandou a bola para dentro das redes.

Perdendo por 2 a 0, o Leão ainda viu Gabriel Xavier ser expulso, aos 26 minutos, por ter dado uma cotovelada em Thiego. Com menos um em campo, o time comandado por Oswaldo de Oliveira continuou sem ter força de reação. Com Everton Felipe rendendo pouco, o treinador trouxe Apodi para a partida para ganhar velocidade. Ele ainda optou por sacar Rogério do time e dar oportunidade a Edmilson. Ainda assim, o ataque não voltou a oferecer perigo à Chape.

Não voltou do vestiário

Ao que parece, não foi só Diego Souza quem não voltou do vestiário no Sport. O time do Leão não conseguiu reagir em nenhum momento do segundo tempo. O terceiro gol da Chapecoense veio para concretizar a fase ruim do time rubro-negro. No apagar das luzes, Hyoran ganhou de Matheus Ferraz e chutou forte para o gol. Magrão conseguiu afastar. No rebote, contudo, Kempes, sozinho, mandou para o fundo das redes. 3 a 0 que pode prejudicar bastante a vida do time pernambucano nesta Série A.

Ficha da partida - Chapecoense 3 x 0 Sport

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Neto, Thiego e Dener; Matheus Biteco, Sérgio Manoel, Cleber Santana(Lucas Gomes), Alan Ruschel (Arthur Maia) e Ananias (Hyoran); Kempes. Técnico: Caio Júnior

Sport:Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier, Diego Souza (Vinícius Araújo) e Éverton Felipe (Apodi); Rogério (Edmilson). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Série A (30º Rodada). Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP). Gols: Thiego (C) aos 43 minutos do 1º tempo; Ananias (C) aos 11 e Kempes (C) aos 45 do 2º.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias