Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pontuação da Série B ajuda Náutico na briga pelo acesso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/09/2016 às 11:53
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A distância do Náutico para o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada é de apenas quatro pontos, antes da realização de mais nove jogos da 27ª rodada da competição. A baixa pontuação dos times é, para o técnico alvirrubro Givanildo Oliveira, o reflexo do equilíbrio da temporada. A equipe pernambucana é a 11ª, com 36 pontos, e pode ser ajudada por esse equilíbrio. O Ceará, que empatou sem gols com o Luverdense na abertura da rodada, ocupa a última vaga para a Série A de 2017.

"Esse ano está diferente (das outras temporadas), pois a gente, de repente, pode ganhar dois jogos e ficar lá nos quatro, como também, se perdermos dois jogos, estamos perto dos últimos", alertou o comandante timbu. O Náutico tem nove pontos a mais que o Bragantino, porteiro do Z4.

Em 2015, nesta mesma época, o Timbu somava 37 no 9º lugar. Os alvirrubros precisavam de oito pontos para entrar na disputa pela vaga na Série A. A colocação não era muito diferente em 2014. Há dois anos, o Náutico era o 8º, com 38 pontos, nove fora do G4.

LEIA MAIS:

Volante do Náutico projeta confronto direto pelo G4 contra Paraná

Náutico estaria no G4 da Série B com resultados do 1º tempo

Náutico: João Ananias afirma estar quase no mesmo nível de antes da lesão

A diferença entre o G4 e a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano é de apenas 13 pontos. A separação é muito menor do que a da Segundona do ano passado, nesta mesma fase do campeonato, quando 20 pontos separavam Bahia e Ceará, 4º e 17º colocado, respectivamente. Se voltarmos a 2014, temos uma diferença um pouco maior entre o último na área de classificação e o primeiro na de descida. O Vasco tinha 47 pontos, enquanto o América-RN somava 26.

Especialista em acessos, Givanildo relembra que dizia-se que o time com mais de 64 pontos garantiria o acesso e quem passa dos 40 afasta o risco de descida. Para eliminar qualquer possibilidade de zona de rebaixamento e galgar o acesso, pontuar rápido é mais do que necessário. "Mais do que nunca, nós precisamos pontuar para não correr risco e, ao mesmo tempo, não cair a chance de ficar entre os primeiros", analisou o treinador do Náutico.

Na tentativa de manter a sequência invicta, o Timbu enfrenta o Paraná, às 16h20 deste sábado (24), pela 27ª rodada da Segundona. O adversário tem 33 pontos e está duas posições abaixo do Náutico na tabela de classificação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias