Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico estaria no G4 da Série B com resultados do 1º tempo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/09/2016 às 18:04
O Náutico precisa vencer para encostar de vez no G4. Foto: André Nery/JC Imagem FOTO:

Ainda na disputa pelo acesso na Série B, o time está a apenas três pontos do G4, o Náutico tem um dado curioso na sua campanha. Se contasse somente os resultados finais dos primeiros tempos das partidas, o Timbu estaria no grupo de quatro melhores da competição. Seria justamente o quarto com 38 pontos, ao contrário dos 36 atuais. Os alvirrubros estão em 11º na classificação.

O detalhe é que a classificação como um todo seria bem diferente. O Vasco não seria líder o Atlético-GO estaria em primeiro de maneira disparada. Uma das poucas semelhanças seria a lanterna do Sampaio Corrêa. Com os placares do primeiro tempo, o Náutico teria apenas quatro derrotas. O Timbu perdeu dez na Segundona.

LEIA MAIS:

> João Ananias afirma estar quase no mesmo nível de antes da lesão

> Cotado para ser titular contra o Paraná, Rodrigo Souza revela pedido de Givanildo

Isso, contudo, demonstra que os alvirrubros precisam administrar melhor as partidas como um todo. Não adianta ir bem apenas no primeiro tempo e perder pontos na segunda etapa. Das dez derrotas do time na Série B, seis foram consolidadas no primeiro tempo. Ou seja, houve uma queda de rendimento no segundo tempo.

Um aspecto bom para os alvirrubros é que com Givanildo Oliveira isso não ocorreu. Com ele, o Náutico fez três jogos e só sofreu um gol no segundo tempo, contra o Paysandu. Em todas as partidas manteve o resultado o resultado que virou para o intervalo. Algo positivo para o futuro da Série B, que chega na sua reta final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias