Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cotado para ser titular contra o Paraná, Rodrigo Souza revela pedido de Givanildo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/09/2016 às 11:21
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem FOTO:

A saída de Renan Oliveira do time titular para a entrada do volante Rodrigo Souza faz parte da estratégia de defesa de Givanildo Oliveira para a partida contra o Paraná, no próximo sábado. De acordo com o jogador, o treinador já passou algumas instruções sobre as funções que ele deve desempenhar na partida fora de casa. Giva sacou o meia para ganhar mais força na defesa e também suporte no ataque.

"Ele pediu pra compor o meio de campo também e, quando estiver com a bola, principalmente do lado esquerdo, porque a gente perdeu a referência que é o Renan e o Jefferson Nem também. Então, ele pediu pra ocupar aquele espaço sem a bola, na parte ofensiva, e dar um suporte ao Bergson e ao Rony lá na frente", disse o volante.

LEIA MAIS:

>Gastos do Náutico para reformar os Aflitos podem chegar a R$ 6 milhões

>Rodrigo Souza treina no time titular do Náutico

Destacando os pontos que o Náutico já desperdiçou nesta Série B, Rodrigo Souza espera agora que o Náutico não tenha medo de ir para cima do Paraná, no Durival Britto, e consiga a vitória que, para o jogador, é fundamental para manter o sonho do acesso à Série A vivo.

"A gente sabe que o campeonato já está acabando. Já perdemos bastante pontos e a gente poderia estar numa situação muito  melhor. Agora, é chegar lá em Curitiba e diante do Paraná conseguir uma vitória que vai ser fundamental para a gente manter o sonho do acesso. Tem que ir focado pra lá, respeitando, claro, a equipe do Paraná, que tem os objetivos dele. Mas a gente tem o nosso que é o acesso. Então, a gente tem que ir pra lá firme e forte pra conseguir essa vitória e dar sequência no campeonato", pontuou o jogador.

Risco de rebaixamento

Confiante de que o Náutico vai se manter embalado após a vitória do último fim de semana, o jogador, contudo, se mostra consciente de que, embora esteja perto do G4, matematicamente falando o time ainda tem chances de ser rebaixado. "A gente sabe que, pouco, mas ainda tem esse pesadelo que é o rebaixamento, mas em nenhum momento a gente vem pensando nisso. Sabemos que tem essa possibilidade, mas a gente está pensando totalmente no acesso. Sabemos que o Paraná também tem os objetivos dele, que matematicamente eles ainda têm chance, está tudo muito embolado nessa parte da tabela. Uma vitória com certeza vai nos deixar mais longe do Z4 e bem mais perto do G4", afirmou Rodrigo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias