Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para evitar filas, torcedores migram para compra de ingressos online

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/09/2016 às 9:34
Santa Cruz inicia venda de ingressos nesta quarta-feira (13). Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Santa Cruz inicia venda de ingressos nesta quarta-feira (13). Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Compra de móveis, roupas, eletrônicos e realizar transações bancárias são constantemente feitas online. Então, porque não aproveitar a comodidade e utilizar a internet para adquirir ingressos para jogos de futebol? A conveniência das entradas para a partida online atrai aqueles torcedores que buscam evitar as longas filas nas bilheterias dos estádios.  Dos 20 times da Série A do Brasileirão, 17 utilizam a rede mundial de computadores como bilheteria.

Em Pernambuco, Sport e Santa Cruz são dois que praticam a modalidade de venda pela internet. Para os torcedores tricolores, porém, os ingressos online estão disponíveis apenas para sócio. A previsão da gerência do clube é de que em 2017 o público em geral tenha um meio de adquirir as entradas também dessa forma. Já o Leão, oferece dois sites diferentes, um deles exclusivo para associados.

LEIA MAIS:

Perto dos 600 jogos, Magrão elege melhores defesas; Escolha uma

Santa Cruz “guarda” João Paulo, Keno e Léo Moura para jogo da volta

Yuri Mamute agradece apoio e se coloca à disposição de Givanildo

A rubro-negra Erika Thaysiane passou a comprar ingressos exclusivamente pela internet há pouco mais de um ano. A comodidade é suficiente para que a assistente de recursos humanos utilize apenas o canal. “Incentiva muito mais a ir aos jogos, porque, ao invés de eu ter que ir em um dia para comprar e no dia do jogo, faço uma coisa só”, explicou a torcedora do Sport. O clube ainda oferece um dia de compra apenas online, antes da abertura das bilheterias.

O recorde de vendas pelo site do Leão aconteceu na partida contra o Palmeiras, no mês de julho. Foram vendidos dois mil ingressos apenas na internet. Já o melhor percentual foi de 18% do público pagante. "Trabalhamos para aumentar esse número para, pelo menos, 30% dos ingressos do jogo", projeta a gestora de operação do Sport Marília Bechara. Antes, mesmo comprando em casa, o torcedor precisava levar o voucher até o estádio para retirar o ingresso. Com as alterações, o procedimento é desnecessário. "Tentamos, cada vez mais, migrar para o digital", enfatiza a gestora.

O Sport utiliza dois sites para a venda online. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem O Sport utiliza dois sites para a venda online. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Desde o lançamento do site especial do Santa Cruz para a venda na internet, o gerente de projetos Allan Araújo não se desloca mais até as bilheterias do Arruda. “Eventualmente, eu compro sem ter certeza se vou. A ideia é comprar antes e decidir se vou no dia”, disse o tricolor. A falta de tempo durante a semana para obter antecipadamente impulsionou sua compra online.

Porém, nem todos os torcedores pensam como Allan. A compra de ingressos no dia do jogo chega a 90% das vendas do Santa Cruz. De acordo com o gerente do projeto de sócios do clube Denis Victor, existe a prática de preços diferenciados para quem preferir usar a internet para incentivar o público. "Temos cerca de 400 ingressos pela internet por jogo. Falta muito para desenvolver ainda. Os sócios se interessam, tanto que a gente tem um público cativo, mesmo que reduzido", relatou o gestor.

Allan, porém, ainda tem um desejo maior, além da comodidade do site de ingressos. “Seria melhor ainda se tivesse alguma forma de comprar como um carnê, para comprar a temporada inteira”, sugeriu o torcedor. Um pacote, como alguns times europeus e até de outros esportes norte-americanos fazem.

Por jogar na Arena Pernambuco, o Governo do Estado, administrador do estádio, é responsável pelas vendas de ingressos do Náutico através da plataforma. Atualmente, porém, a modalidade não é utilizada. De acordo com o gestor de comunicação Maurício Penedo, o sistema passa por uma reformulação. “Acreditamos que o sistema de vendas online traz conforto e segurança ao torcedor, em virtude da compra antecipada, o que diminui a quantidade de filas e contratempos”, disse Penedo.  Em duas semanas, o novo site deve estrear.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias