Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde para o Palmeiras e continua no Z4 da Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/07/2016 às 22:04
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Erick, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier marcaram para o Palmeiras. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Na estreia dos jogos nas segundas e no aniversário de 79 anos da Ilha do Retiro, parecia que Sport x Palmeiras era um clássico. Mas com a Ilha do Retiro lotada, o Leão vacilou e viu o adversário quebrar um tabu de sete anos. O time rubro-negro perdeu por 3x1 para o Porco, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo campeonato Brasileiro da Série A. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Xavier para os pernambucanos e Erick, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier para os paulistas.

» Galeria de imagens

» Diego Souza reclama de direcionamento das arbitragens

» Rithely assume culpa pela derrota

> “Vai ser campeão quem vacilar menos”, diz Prass após vitória

Com um início de partida fraco, o Sport não conseguiu segurar o forte sistema ofensivo do Palmeiras. Após nova derrota, o Leão permanece na zona de rebaixamento na décima oitava posição com doze pontos. O próximo jogo da equipe rubro-negra é contra a Ponte Preta, sábado, às 21h, em Campinas-SP.

O JOGO

A partida começou com o Sport sendo pressionado pelo Palmeiras. Nos dez primeiros minutos do confronto, o time paulista coordenou as ações do jogo. O Leão pouco conseguir fazer. Tanto que não demorou para sofrer o primeiro golpe. Aos 10, Erick arrancou pelo meio. Ele abriu o jogo pela direita com Gabriel Jesus e foi para dentro da área receber o cruzamento rasteiro e abrir o placar.

Só depois que sofreu o gol, o Sport começou a gostar do jogo. Aumentou a posse de bola e os lances rubro-negros apareceram. Rogério arriscou de longe e mandou para fora. Diego Souza tentou na cobrança de uma falta rente ao gol de Fernando Prass, mas também não conseguiu. O goleiro convocado para Seleção Olímpica fez um grande defesa no chutaço de DS87.

Mas o Palmeiras continuava vivo na partida e aproveitava os contra-ataques. Após uma bela troca de passes do sistema ofensivo paulista, Roger Guedes recebeu na entrada da grande área e bateu colocado. Logo em seguida, Gabriel Jesus apareceu pela ponta direita e chutou cruzado para uma defesa segura de Agenor. Os paulistas aproveitavam os espaços que a equipe leonina deixava entre as linhas de defesa, meio-campo e ataque.

Antes do último apito do primeiro tempo, Sport e Palmeiras tiveram um lance perigoso cada. Primeiro, Matheus Ferraz errou o bote, Roger Guedes ficou com a bola, invadiu a grande área e bateu fraco. Depois, Diego Souza pegou a sobra de uma jogada e mandou uma pancada para fora. Por mais vontade que Leão mostrou depois que sofreu o gol, não adiantou.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem O Sport chegou empatou a partida, mas não  conseguiu a vitória. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Precisando da vitória dentro de casa, o Sport começou o segundo tempo a todo vapor. Enquanto o Palmeiras esperava um vacilo do Leão e sai para o ataque em velocidade. Logo no início, Diego Souza deixou Rogério livre pela ponta direita que bateu rasteiro e a bola passou por todo grande área. Determinada, a equipe pernambucana não desistiu. Aos 14, Rogério dividiu com o zagueiro Mina. A bola sobrou para Gabriel Xavier driblar o goleiro Fernando Prass e igualar o marcador.

O Sport ainda tentou aproveitar o embalo de ter empatado a partida, mas pecou pelo excesso de vontade. Partiu para o ataque e deixou espaço para o perigoso ataque do Palmeiras. Aos 20, depois do vacilo da zaga, Gabriel Jesus saiu na cara de Agenor e bateu forte para desempatar a partida. Confiante, o time paulista partiu para cima do Leão.

E novamente, a defesa rubro-negra vacilou. Aos 24, Gabriel Jesus saiu mais uma vez na cara do Agenor que derrubou o atacante dentro da grande área. Pênalti. Cleiton Xavier foi para cobrança e... bola de um lado goleiro do outro. 3x1. O Sport ainda tentou uma reação mais depois de sofrer dois gols seguidos ficou difícil.

FICHA TÉCNICA - SPORT 1 X 3 PALMEIRAS

Sport - Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha), Rithely, Diego Souza, Gabriel Xavier, Rogério (Mark González); Edmilson (Clayton). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Palmeiras - Fernando Prass; Jean (Matheus Sales), Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto; Tchê Tchê (Thiago Martins), Thiago Santos, Róger Guedes, Moisés (Cleiton Xavier), Erik; Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

Brasileirão (13ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Anderson Daronco (RS). Auxiliares: Alexandre Pruinelli Kleiniche e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS). Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Samuel Xavier e Rodney Wallace (Sport). Erick, Mina, Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos. (Palmeiras). Gols: Erick aos 10' do 1ºT, Gabriel Xavier aos 14' do 2ºT, Gabriel Jesus aos 20' do 2ºT e Cleiton Xavier aos 24' do 2ºT.  Público: 26.719 torcedores. Renda: R$ 491.860

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias