Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sites apontam que chances de acesso do Náutico diminuíram

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/09/2016 às 12:35
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Filipe Farias

A Série B está chegando em sua reta decisiva. Restam mais três rodadas para o final do segundo terço da competição. Por isso, o confronto diante do lanterna Sampaio Corrêa, sábado, em São Luís do Maranhão, passou a ser de extrema importância para as pretensões de acesso do Náutico. Segundo o site de estatística Chance de Gol, atualmente, o time alvirrubro aparece com apenas 24% de possibilidade de subir.

De acordo com o departamento de probabilidades no futebol da Universidade de Minas Gerais , a pontuação necessária para conquistar o acesso é de 65 pontos. Para o Náutico atingir essa marca precisa somar mais 34 pontos, tendo um aproveitamento de 71% (Bahia e Goiás, ambos fora do G-4) atingiram esse percentual, mas em apenas três rodadas deste returno).

LEIA MAIS:

>Irregularidade na Série B preocupa Náutico

>Capitão do Náutico quer conquistar três pontos diante do Sampaio Corrêa

“Estatística fala muito com relação ao rendimento do jogador e do time em si. Aqui no Náutico temos o pessoal que faz todo esse mapeamento. Com isso sabemos os nossos números, vitórias em casa, fora, percentual do nosso aproveitamento. Eles nos dão um parâmetro completo, o que nos ajuda para seguirmos em frente”, contou Gastón.

Já nessa rodada o Náutico tem a chance de recuperar os pontos perdidos na Arena Pernambuco, pois terá pela frente o Sampaio que é o lanterna da competição com apenas 14 pontos. O time maranhense não vence há nove partidas na Segundona - nesse período foram quatro derrotas e cinco empates. Mesmo com todo retrospecto negativo do adversário, os jogadores timbus não acreditam em vida fácil no Maranhão.

“Na Série B toda partida é complicada. O jogo será parelho porque o Sampaio Corrêa está numa situação delicada na tabela e precisam ganhar de todo jeito. Porém, o nosso objetivo é entrar no G-4. Por isso temos de entrar focados na vitória”, declarou o uruguaio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias