Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ranking aponta Sport como um dos dez maiores campeões do País

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/05/2016 às 20:51
durval_magrao_taca_770_2D FOTO:

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Leão tem 46 títulos no Brasil. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em levantamento feito pela revista Placar, o Sport aparece como um dos dez maiores campeões do Brasil. A lista leva em consideração apenas a quantidade de títulos, relevando o peso das competições. Sendo assim, o Leão, que tem 47 títulos oficiais, é o décimo em um ranking liderado pelo Internacional, com 55 taças.

LEIA MAIS:

> Diego Souza pode pegar até seis jogos de suspensão na Série A

> Status de artilheiro pesou para contratação de Edmílson

A publicação, que atualizou a lista no início de maio, levou em consideração todos os clubes que possuem ao menos 15 títulos estaduais. Também foram computados todos os torneios sul-americanos oficiais organizados pela Conmebol. No Brasil, todos os torneios nacionais entraram na lista, além dos regionais e, claro, os estaduais.

O Sport possui um Brasileirão, um da Copa do Brasil, uma Série B, quatro regionais e 40 Pernambucanos. Abaixo, o top10 do ranking. O Santa Cruz é o 29º com 31 conquistas, enquanto que o Náutico é o 37º com 21.

1° - Internacional- 56

2º - Cruzeiro - 54

3º - ABC-RN - 54

4° - Bahia - 51

5º - Paysandu - 51

6° - Atlético-MG - 50

7° - Flamengo - 48

8º - Remo - 48

9° - Grêmio - 47

10º - Sport - 47

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias