Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Status de artilheiro pesou para contratação de Edmílson

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/05/2016 às 13:32

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Por Haim Ferreira

O atacante Edmílson, recém-contratado pelo Sport, certamente, está vivendo uma semana atípica na sua carreira. Não é todo dia que um atleta já chega a um novo clube sendo "mal falado". Ainda mais quando sequer entrou em campo.

LEIA MAIS:

Último Sport x Botafogo na Ilha teve obra prima do Frescador

Edmílson é apresentado e rebate críticas: “Trabalho é a melhor resposta”

Sem mistérios, Oswaldo esboça provável time titular

A diretoria do Sport acredita que as críticas da torcida rubro-negra sejam infundadas e deu o voto de confiança para o jogador de 33 anos, que tem contrato com o Leão até 31 de dezembro deste ano. A justificativa foi simples: ele tem faro de artilheiro.

"O Edmilson está entre os cinco maiores artilheiros da história da J-League, do Japão, foi artilheiro do Vasco e do Carioca em 2014, e esteve entre os cinco do Campeonato Paulista no ano passado. Portanto, ele é um jogador credenciado para nos ajudar no Campeonato Brasileiro e confiamos nele", disse o executivo de futebol do Sport, André Zanotta.

De acordo com Edmílson, o voto de confiança da diretoria rubro-negra lhe estimula a querer mostrar todo o seu rendimento. Além disso, ainda segundo o centroavante, as críticas só irão parar quando o seu potencial for mostrado dentro de campo.

"Tem que ter calma. Esperar o desempenho dentro de campo, para depois julgar. É ter paciência. Tenho mais de 200 gols na carreira. É uma marca expressiva. Esse ano, não fui muito bem, pelo fato de ter jogado numa posição diferente. O que posso falar é que vou trabalhar, respeitar o Sport. É um clube grande, de massa, então, é trabalhar e dar alegria nos jogos fazendo gols", afirmou o atacante.

Para o novo camisa 17 do Leão, a vontade será a sua marca nas quatro linhas.

"Tenho que estar com tesão todos os dias. Isso requer mais confiança. A torcida tem que cobrar mesmo. Vou fazer meu trabalho no dia a dia e, consequentemente, deixará tudo mais fácil. Quando eu começar a fazer gols, tudo voltará ao normal tranquilamente", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias