Congresso Nacional projeta mensagem pedindo liberdade de Britney Spears

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 29/06/2021 às 8:44
X

Por meio de uma projeção, o Congresso Nacional aderiu ao #FreeBritney. Se trata de um movimento criado pelos fãs de Britney Spears, que pede que a artista tenha sua própria tutela.

LEIA TAMBÉM: Atriz de ‘Smalville’ quebra o silêncio sobre ter participado de seita sexual

Tudo começou em 2008, quando Britney Spears perdeu o direito de administrar sua própria carreira e dinheiro. A decisão judicial aconteceu após a cantora enfrentar problemas com drogas e na criação dos filhos. Até hoje, quem comanda o seu império é o pai, Jamie Spears.

Contudo, na última semana, Britney Spears pode depor pela primeira vez sobre a sua tutela. A princesa do pop afirmou, em tribunal, que tem sido manipulada pelo próprio pai e sequer tem direito sobre o corpo. Ela pede o fim da tutela e que possa controlar sua vida.

Assim, o movimento #FreeBritney - criado nas redes sociais pelos fãs - cresceu de forma significativa na vida da artista. Resultado disso são os diversos famosos se manifestando a favor da hashtag; como também a projeção no Congresso Nacional.

Na imagem, o Congresso Nacional surge nas cores da bandeira LGBTQIA+ e a frase Free Britney. Vídeos da ocasião e fotos viralizaram nas redes sociais. No Twitter, Madu Krasny, mestre de cerimônia do seminário LGBTQIA+ do Congresso, explicou o ocorrido. "O #FreeBritneyfoi apenas uma das frases projetadas, tem muitas outras", explica.

LEIA TAMBÉM: Nanda Costa agradece apoio após anunciar gravidez e celebra Dia do Orgulho LGBTQIA+

Tags

Autor