'Loki': Diretora diz que incluir gênero fluido do vilão era "importante"

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela de Andrade

Publicado em 11/06/2021 às 11:26
X

A diretora da série Loki, Kate Herron, declarou ao portal Insider, que decidiu incluir a fluidez de gênero do Deus da Trapaça na trama por ser uma característica "importante" do personagem, que precisava ser preservada.

"Eu diria que os detalhes estão inseridos na história, mas é algo que reconhecemos. Ele tem gênero fluido na mitologia nórdica e nos quadrinhos, então sentimos que era algo importante de fazer, como dizem, ser parte do cânone", disse Herron.

LEI TAMBÉM

Marvel Revela revela que Loki tem gênero fluido, entenda o que é!

Em um teaser da série, recentemente publicado no Twitter oficial da Marvel Studios, uma ficha cadastral oficializou o gênero fluido do personagem do Universo Marvel. A prévia ainda inclui um diálogo entre o deus de Asgard e Mobius (Owen Wilson).

Tom Hiddleston, intérprete de Loki também falou sobre a fluidez de gênero do personagem ao site Inverse: "A variedade e alcance de identidades contidas no personagem sempre foram enfatizados, e são uma coisa que sempre soubemos desde que fui escalado para o papel, 10 anos atrás", disse o ator.

'Loki' a mais nova série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) já estreou no Disney+, com novos episódios lançados direto na plataforma, sempre às quartas-feiras.

LEIA MAIS

‘Esse Menino’: Humorista satiriza e-mails da Pfizer a Bolsonaro

Tags

Autor