Vanessa Machado conta que perdeu papel de Capitu para Giovanna Antonelli: "Dei graças a Deus"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 09/09/2020 às 18:41
Vanessa Machado e Giovanna Antonelli como as personagens Simone e Capitu, respectivamente, na novela "Laços de Família", em 2000 - Foto: reprodução
Vanessa Machado e Giovanna Antonelli como as personagens Simone e Capitu, respectivamente, na novela "Laços de Família", em 2000 - Foto: reprodução

Vanessa Machado está de volta à TV Globo na reprise da novela "Laços de Família", trama de Manoel Carlos, exibida em 2000 e agora no ar no "Vale a pena Ver de Novo". Ela interpreta Simone, amiga de Capitu, personagem que catapultou a carreira de Giovanna Antonelli. Foi esse trabalho, aliás, que credenciou a atriz para viver Jade, de "O Clone", consagrando-a.

Ao Extra, a propósito da reprise de "Laços de Família", Vanessa Machado concedeu entrevista e revelou que havia sido escalada para viver Capitu, mas perdeu o papel para Giovanna Antonelli. A mudança, ela conta, não causou mal-estar algum; muito pelo contrário, sentiu-se aliviada ao ficar com um papel menor.

"Cheguei a passar alguns textos como a personagem [Capitu], mas o diretor Ricardo Waddington achou melhor trocar os nossos papéis, porque a Giovanna [Antonelli] era mais experiente. Sinceramente, foi um peso que tiraram das minhas costas. Não sei se teria a mesma força para fazer a personagem. Dei graças a Deus quando foi para ela", confessou Vanessa Machado ao Extra.

Atrizes que perderam papéis para Giovanna Antonelli

A experiência de Vanessa Machado ao perder papel para Giovanna Antonelli, em "Laços de Família", é diferente da de Danni Suzuki, que revelou, recentemente, ter sido escanteada do posto de protagonista da novela "Sol Nascente", tendo sido substituída por Antonelli. A personagem em questão havia sido escrita para Danni, conforme confirmou o autor, Walther Negrão, e lhe foi tirada sob o argumento de que era preciso uma atriz mais jovem.

À declaração de Danni Suzuki, Giovanna Antonelli se defendeu dizendo que jamais disputou papel com ela.

Últimas notícias