Giovanna Antonelli se pronuncia após polêmica envolvendo Danni Suzuki

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 31/08/2020 às 11:58
A escolha da personagem principal de 'Sol Nascente' gerou polêmica (Foto: Reprodução/Instagram)
A escolha da personagem principal de 'Sol Nascente' gerou polêmica (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2016, a Globo exibiu pela primeira vez a novela Sol Nascente, que trouxe Giovanna Antonelli como protagonista. Contudo, no último final de semana viralizou um vídeo de Danni Suzuki em uma live; afirmando que ela na verdade foi substituída pela atriz. Para quem não se lembra, o folhetim abordava sobre a imigração japonesa na história da personagem.

LEIA TAMBÉM: Wesley Safadão é acusado de mentir sobre estar com Covid-19 e divulga exame

Após a repercussão, tanto a emissora quanto Giovanna Antonelli foram duramente criticada nas redes sociais. A atriz, por sua vez, falou pela primeira vez sobre o assunto em seu Instagram. "Jamais disputei ou troquei de papel com esta atriz em minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso", declarou.

No relato de Danni Suzuki, ela conta que Walter Negrão se baseou em sua vida pessoal para escrever a novela. "Ele tinha pesquisado minha vida. Fez a história com japoneses e italianos porque é a minha história", descreveu. Contudo, ela foi dispensada do papel principal por conta da idade.

Assim, Giovanna Antonelli ficou com o papel principal, mesmo com 44 anos de idade. E Danni Suzuki passou a ser prima da personagem. Novamente, ela foi afastada pela produção, acusando que ela era velha para ser prima da personagem. "Falei: 'Mas estou velha de novo?'. E ele: 'Desculpa, foi um erro de escalação'. Eu não ia discutir". Depois disso, Danni pediu demissão e mudou o rumo da profissão como atriz.

Últimas notícias