Globo processa influenciadora Bianca Andrade e pede indenização de R$ 500 mil

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 24/07/2020 às 10:24
Após rumores, Bianca Andrade assume bissexualidade em bate-papo no BBB20. Foto: Reprodução/Instagram
Após rumores, Bianca Andrade assume bissexualidade em bate-papo no BBB20. Foto: Reprodução/Instagram

Com certeza uma das participações que mais chamou a atenção no Big Brother Brasil 20 foi a de Bianca Andrade. Também conhecida como Boca Rosa, a youtuber foi eliminada do reality, mas vem lucrando muito aqui fora. Contudo, a Rede Globo abriu um processo contra a influenciadora, afirmando que foi enganada por ela.

LEIA TAMBÉM: Ex-apresentadora do Jornal Nacional é demitida após denunciar assédio de chefe

A justificativa é que Bianca Andrade escondeu da emissora que fazia parte de outro reality show. Na época, ela já era parte do elenco de famosos do 'Soltos em Floripa', do Prime Video. A quebra do acordo foi resultado de um processo da Globo, que exige indenização no valor de R$ 500 mil.

De acordo com o Notícias da TV, o documento da ação protocolada pela Globo segue na Vara Cível do Rio de Janeiro. No contrato com o BBB, assinado em dezembro do ano passado, Bianca Andrade não informou sobre o outro reality. É bom ressaltar que o Prime Video, da Amazon, é concorrente direto da plataforma de streaming Globoplay.

O nome de Bianca Andrade, inclusive, só foi confirmado no 'Soltos em Floripa' após sua eliminação, em 25 de março. A divulgação do reality aconteceu no dia 5, e foi assim que a Globo ficou sabendo.

Isso resulta no choque de contrato já que Bianca Andrade estava com a Globo até o dia 30 de abril. A violação da maquiadora, no documento, "configura grave violação à obrigação contratual assumida".

Imagem pública

Na ação, a Globo ainda argumenta que Boca Rosa utilizou do BBB20 para ganhar seguidores e aumentar as vendas. Tanto que, após ser eliminada, Bianca Andrade comemorou nas redes o aumento na sua linha de maquiagem.

LEIA TAMBÉM: Bianca Andrade fala sobre polêmica no Pânico e expõe machismo

"Após sua eliminação, a ré fez declarações em vídeo; (…) onde afirma ter conseguido atingir integralmente sua meta ao decidir participar do programa BBB20. Ou seja, triplicar a venda dos seus produtos", consta. A Globo ainda acredita que Bianca Andrade agiu em má fé ao não informar sua participação em outro reality.

Últimas notícias