Ex-BBB Thelma Assis sofre comentários racistas durante live e desabafa: "Tem acontecido em todas"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 27/05/2020 às 9:14
Vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira xinga Thelma Assis, participante do BBB20. Foto: Reprodução/TV Globo
Vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira xinga Thelma Assis, participante do BBB20. Foto: Reprodução/TV Globo

Mais uma vez, a campeã da 20ª edição do Big Brother Brasil, Thelma Assis, foi vítima de comentários racistas. Dessa fez, foi na terça, 26, durante uma live em conversa com a jornalista Luanda Vieira que aconteceu.

LEIA TAMBÉM: Thelma Assis ganha quadro em programa da Globo para falar sobre coronavírus

As duas conversavam sobre o racismo estrutural, e não demorou muito para que as mensagens de ódio aparecessem. Thelma precisou interromper para se pronunciar sobre o que estava acontecendo.

"Queria pedir licença para as pessoas que estão nos assistindo para denunciar os comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural; e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas em uma live tão importante como a nossa".

A médica ainda desabafou que em todas as suas lives isso tem acontecido, e pediu aos seguidores que denunciassem. "Mostra que realmente, sim, vivemos em um país racista".

Uma tag em apoio a Thelma, após o acontecido, repercutiu nas redes sociais. 'Thelma Merece Respeito' ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, o que emocionou a médica. No entanto, ela ainda se posicionou mais uma vez sobre a violência que sofreu. "Racismo é crime e internet não é terra de ninguém. (…) Não vamos nos calar!", escreveu.

Últimas notícias