REPRESENTATIVIDADE

De anônima a milionária: conheça Thelma Assis, vencedora do BBB20

De anônima a milionária: conheça Thelma Assis, vencedora do BBB20

Thelma Assis tem uma história de realizar sonhos (Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo)

Publicado em Famosos TV 28/04/2020 às 8:56

Vencedora da edição história do BBB20, pouco se sabe de fato sobre Thelma Assis. Ao contrário das até então adversárias, as influencers Manu Gavassi e Rafa Kalimann, ela era a única anônima no reality. Mas afinal, quem é a médica anestesista que conquistou o Brasil com os mais de 44% dos votos?

LEIA TAMBÉM: Ex-diretor de TV, Rodrigo Branco faz comentários racistas sobre Maju Coutinho e Thelma, do BBB20

Dentro do programa, a trajetória de Thelma, de 35 anos, conquistou tudo quanto é tipo de gente. Entre os famosos, Anitta, Iza, Preta Gil, Taís Araújo e até mesmo Viola Davis reconheceram o poder da ‘Thelminha’; que de ‘inha’ não tem nada.

Torcidas dos famosos para Thelma (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas tudo isso começou bem antes, já que com apenas 3 dias de vida Thelma Assis foi de rejeitada pela mãe biológica a adotada. A mãe adotiva, Yara Assis, hoje com 70 anos, havia perdido um filho e trouxe a pequena para a família.

Médica

Já crescida, Thelma conseguiu concretizar o sonho que tinha ainda criança em ser médica. Mesmo com família de origem humilde, a filha única conseguiu estudar em escola particular e uma bolsa de 50% em um pré-vestibular. Daí para frente a batalha: estudando por três anos dia e noite, Thelma conseguiu passar em medicina na terceira tentativa.

LEIA TAMBÉM: Thelma se emociona com série documental sobre Marielle Franco: “Estou arrepiada”

Thelma traz representatividade no mundo da medicina (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de conseguir uma bolsa 100% e auxílio do governo para estudar, Thelma não tinha condições de bancar as demandas do curso. De livros a instrumentos, ela chegou a ter a luz cortada antes de ingressar na faculdade. Mas o dia da formatura chegou, e com ele muita emoção.

Perda do pai

Mesmo assim, a vida não preparou Thelma para o que estava por vir. Próxima a entrar no Big Brother Brasil, o pai da médica, Seu Carlos, faleceu de câncer de pulmão após nove anos na luta. Com isso, ela e a mãe foram ser vizinhas em um prédio em Pirituba, São Paulo. As despesas quem arca, assim como plano de saúde de Dona Yara, é Thelminha. Vivendo de aluguel, Thelma mora com o marido Denis Cord e um cachorro.

Trajetória de vida

A importância de Thelma, dentro e fora do BBB, é fundamental. Sendo mulher negra, o preconceito vem de diferentes formas: no racismo e no machismo. E exemplos não faltam, já que apenas na casa do programa foram vários os casos em que subestimaram a participante.

Compartilhe
Comentários