RACISMO

Vice-presidente da Mangueira chama Thelma de ‘mucama safada’ e tenta justificar: “Calor da emoção”

Vice-presidente da Mangueira chama Thelma de ‘mucama safada’ e tenta justificar: “Calor da emoção”

Vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira xinga Thelma Assis, participante do BBB20. Foto: Reprodução/TV Globo

Publicado em BBB20 Notas TV 14/04/2020 às 7:00

Prints obtidos pela colunista Fábia de Oliveira, do jornal carioca O Dia, mostram a vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira, Guanayara Firmino, chamando Thelma Assis, participante da 20ª edição do Big Brother Brasil, de “mucama safada”.

O ódio destilado contra a competidora é visto não apenas em postagens pessoas no Facebook, mas também em comentários escritos pela sambista em publicações de terceiros, como na do compositor Rodrigo Pinho. O artista, inclusive, compartilhou uma explicação do que é racismo. Veja:

Em nota à Fábia, Guanayara afirma que recebeu com surpresa os questionamentos acerca de suas palavras. “A postagem feita, no calor da emoção após a votação do último domingo, 12, retrata minha indignação pelo preconceito estrutural do Brasil, que faz com que alguém tenha o apelido de ‘Babu'”, explica Firmino, justificando sua fúria contra Thelma. “Os negros não se protegem e se cuidam quando são alvejados por atitudes preconceituosas como tem acontecido no programa”, diz ela no comunicado.

LEIA MAIS > BBB20: #ForaBabu bombou no Twitter; situação entre ele e Thelma impulsionou

“Quero deixar bem claro que a minha postura veio da indignação que sinto contra preconceitos de qualquer natureza e que a minha postagem foi assinada em meu perfil pessoal, inclusive fechada para meus amigos, não representando qualquer opinião/posicionamento da Estação Primeira de Mangueira ou qualquer membro da diretoria da escola”, finalizou Guanayara.

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários