Em tratamento contra câncer de pulmão, Ana Maria Braga compartilha notícia sobre nicotina

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 23/04/2020 às 11:27
Ana Maria Braga no 'Mais Você' (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)
Ana Maria Braga no 'Mais Você' (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)

Seguindo o isolamento social, Ana Maria Braga tem se mostrado ativa nas redes sociais. No entanto, uma publicação em específico não agradou muito a web - o que causou uma repercussão negativa.

LEIA TAMBÉM: “Estou me sentindo curada”, diz Ana Maria Braga a Fátima Bernardes, na sua volta à TV

O post em questão era uma reportagem sobre um estudo, o qual aponta a possível proteção da nicotina em relação ao coronavírus. No entanto, vale lembrar que Ana Maria Braga se trata de um câncer de pulmão. Ela, inclusive, já passou por sessões de quimioterapia após ter fumado por vários anos.

Sobre o estudo, apenas a nicotina - um dos diversos elementos presentes do cigarro - "pode ter um papel de proteção contra o novo coronavírus". A justificativa seria a baixa proporção de pacientes fumantes da Covid-19 mundo afora.

"A equipe médica responsável trabalha com a hipótese que a nicotina poderia dificultar o contágio. Por isso, após aprovação, planejam iniciar vários testes com adesivos que contém a substância", alega parte do texto. Vale lembrar, mais uma vez, que o estudo não é comprovado.

No entanto, muitos usuários criticaram o tabagismo e principalmente a relação da apresentadora com o vício. "Alguém entrou na conta da Ana? Não creio que ela tenha colocado essa insanidade!", questionou uma seguidora. "Sim, porque você morre de câncer de pulmão antes de pegar coronavírus", ironizou outro.

Últimas notícias