Cleo é hackeada no Instagram e oferece celulares de graça para seguidores

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 16/10/2019 às 7:47
Cleo. Foto: Reprodução/Instagram
Cleo. Foto: Reprodução/Instagram

Como se já não sofresse ataques o suficiente na internet, a atriz e cantora Cleo teve a sua conta oficial do Instagram hackeada. Na manhã desta quarta (16), o perfil com mais de 11 milhões de seguidores publicou uma promoção um tanto suspeita, a qual alegava que ela iria doar celulares, notebooks e relógios a quem clicasse no link que estava no Stories.

LEIA MAIS: Cleo é alvo de gordofobia em imagem no Instagram na qual fala sobre rótulos

No entanto, o link em questão redirecionava para um vírus para quem o acessava. Cleo não é a primeira celebridade a sofrer esse tipo de ataque virtual. Em julho deste ano, a atriz Marina Ruy Barbosa passou pela mesma situação, e posteriormente Adriane Galisteu.

"Doar! Eu estou dando 1000x iPhone XS grátis xs 'e muito mais na minha história do instagram AGORA! Eu amo todos vocês", contém na imagem, escrita com letras destacadas como se partissem de Cleo. No perfil da cantora, os hackers ainda criaram vários destaques oferecendo produtos de diversas marcas, de relógios até carros.

O modus operandi se baseia em atrair o seguidor até o story indicado e 'arrastar para cima' para acessar o link, se cadastranto para supostamente receber esse produto. Porém, após o preenchimento dos dados, vírus invadem o aparelho da vítima.

LEIA MAIS: Giulia Gam está internada em clínica psiquiátrica, diz jornalista

Últimas notícias