'Dói esse tipo de coisa', diz Cleo sobre bodyshaming

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 07/10/2019 às 8:24
Cleo recebe conselhos de modelos plus size. (Foto: Reprodução/Instagram)
Cleo recebe conselhos de modelos plus size. (Foto: Reprodução/Instagram)

O ato de humilhar alguém verbalmente por conta das suas aparências físicas é chamado de bodyshaming. Essa é a realidade de milhões de pessoas que, geralmente, não se encaixam no padrão estético. Uma delas foi a atriz Cleo (ex-Pires), que tem sofrido ataques na internet pelo seu aumento de peso.

Em entrevista ao Fantástico, a também cantora abriu seu coração ao falar sobre como lida com os haters e com o próprio corpo. Segundo Cleo, a internet foi ficando cada vez pior com os comentários, criticando as cirurgias plásticas e o aumento de peso da atriz de forma grosseira. "Dói esse tipo de coisa, não estou imune. Antes, morria de vergonha de sair, de aparecer nos lugares", confessou.

LEIA MAIS: “Sou time piranha para sempre”, dispara Cleo

Cleo contou ainda na entrevista que sofreu de bulimia e tomou remédios para suprir o apetite quando era mais nova. Atualmente, a atriz tenta lidar com compulsão alimentar. Ela, que não tem vergonha de falar sobre o próprio peso, revelou que não está feliz com o corpo, mas que a internet potencializa o pior das pessoas. "Não é normal você ser pressionada, julgada dessa forma por causa da sua aparência, por causa de estética”, criticou.

Sem rótulos

Em agosto deste ano, Cleo participou de uma campanha de uma marca de beleza que protestava contra os padrões de beleza. No Instagram, a cantora publicou um texto em desabafo. "Rótulos NUNCA irão me definir! Todas nós temos o direito de mudar, de errar, de questionar, de sermos quem a gente quiser, hoje e sempre!"

Não demorou muito para que os internautas voltassem a usar o termo 'gorda' para ofender Cleo, inclusive na própria postagem. Confira na íntegra:

Últimas notícias