Hacker assume autoria de chantagem contra Whindersson Nunes

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/09/2019 às 11:10
Whindersson Nunes deve lançar o app em breve. Foto: Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes deve lançar o app em breve. Foto: Reprodução/Instagram

Um hacker assumiu ter sido o responsável por chantagear o youtuber Whindersson Nunes no ano passado. Daniel Luís Mogendorf, 35 anos, diz que foi ele quem invadiu o Instagram da cantora Luísa Sonza no início de fevereiro. Em vídeo gravado com câmeras escondidas, o possível chantagista afirmou ter cobrado de Whindersson  US$ 90 mil para que uma foto dela nua “desaparecesse” das redes. Ele afirma ainda ter “ajudado” o marido de Simone, da dupla Simone & Simaria, Kaká Diniz, a sair de uma “crise de imagem”.

 O mesmo hacker é acusado de cobrar R$ 760 mil  do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) alegando ter condições de barrar reportagem contra o parlamentar no Fantástico, da Globo, e evitar que ele continuasse a ser alvo de ataques nas redes sociais. No entanto, depois da cobrança do dinheiro, Daniel Luís Mogendorff foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (05) em um hotel no centro de Brasília, após o deputado denunciar o caso à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Veja o vídeo em que Mogendorff diz ter usado para chantagear Whindersson Nunes: 

Os vídeos gravados com câmeras escondidas na roupa de Miranda, aos quais o site Metrópoles teve acesso, mostram o teor da conversa mantida entre o homem e o congressista. O aparato que produziu o flagrante foi montado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da PCDF. Foi com esse aparelho também que ficou registrada a conversa na qual Mogendorff se gaba de ter poderes para fazer imagens desaparecerem da internet.

Ao citar que todos os famosos pagavam para pararem de receber ataques virtuais, o homem, que mora em Israel e tem passaporte alemão, afirmou a Luis Miranda que seu grupo fez o ataque contra Luísa Sonza. À época, em fevereiro deste ano, a cantora afirmou que uma imagem dela nua havia sido enviada ao marido, para “matar a saudade”, porém algum criminoso havia invadido seu celular e postado a foto. “Me hackearam”, afirmou a cantora.

Últimas notícias