As noivas e o fantástico mundo do sim

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/09/2019 às 8:09
Fotos Dayvison Nunes/JC Imagem
Fotos Dayvison Nunes/JC Imagem

Com a chegada de setembro, vem também a primavera. Dias de calor, mas ainda com a brisa gostosa que o inverno deixa, e também do colorido das flores. É nesta época que o mercado de casamentos começa a aquecer. E se inicia uma temporada de enlaces que tendem, cada vez mais, a aproveitar as características do tempo de floração, para acontecer em cenários de campo ou praia.

Para a noiva, um dos primeiros passos - e o mais sonhado - é a escolha do vestido. O período e as locações ao ar livre pedem leveza no look. Tecidos mais finos e fluidos, transparências, misturas de rendas, modelagem com uma pegada mais vintage ou boho são tendências, segundo a estilista Cyntya Verçosa. "Gosto de misturar tecidos leves como o georgette e o musseline de seda, tule leve com poá, rendas chantilly, guipir e bico, bordados com pérola ou frivolité, poucas camadas de saia, um corte mais seco, alcinhas ou manguinhas leves estilo gigot (que tem um franzido)", conta.

Vestido da estilista Cyntya Verçosa com pegada boho chic feito com três tipos de textura de tecido: renda chantily, tule indiano e rendas de arabesco. Mangas tipo ciganinha bem apropriado para praia ou campo. Além disso o vestido possui bico de guipir com fio de seda fazendo acabamento da manga e do decote. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem - Vestido da estilista Cyntya Verçosa com pegada boho chic feito com três tipos de textura de tecido: renda chantily, tule indiano e rendas de arabesco. Mangas tipo ciganinha bem apropriado para praia ou campo. Além disso o vestido possui bico de guipir com fio de seda fazendo acabamento da manga e do decote. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
DN120919029P -
DN120919032P -
DN120919033P -
DN120919041P -
DN120919043P -
DN120919045P -
DN120919047P -
DN120919050P2 -


A maquiagem e o penteado da noiva também primam pela leveza nesse período. É importante lembrar que, nos casamentos de dia e ao ar livre, há calor, umidade e vento. Segundo a beauty artist Érika Lins o passo mais importante é a preparação da pele. "Gosto de demorar nessa etapa, hidratar bastante a pele e a área dos olhos antes de tudo. Uma pele bonita, iluminada e com viço já é 80% da maquiagem", explica.

Uma dica importante que a especialista dá é jamais procurar algo que se distancie da sua personalidade ou do que você já está acostumada a usar. "É importante que a beleza combine com seu estilo e que seja atemporal, que daqui a alguns anos você olhe o álbum e se veja bonita", pontua.
Mas, nada impede que as mais modernas ousem no grande dia. "Se a noiva segura o look, claro que pode optar por uma boca vermelha, por exemplo, ou um olho mais marcante”, pondera.

Leia também: Maquiagem fashion para todos os estilos e fáceis de copiar

De uma forma geral, as noivas de Érika buscam, também os clássicos olhos esfumados com tons de marrom, brilho nas pálpebras, cílios postiços naturais, pele iluminada e lábios em tons de nude. Para os cabelos, os semi-presos e os coques são os preferidos.

* Agradecimentos: Alana Bazantte (modelo 1); Agência Amazing Model (2); Vestidos Cyntya Verçosa (1) e Melk Z-da (2); Fátima Roque Acessórios; Garrido Galeria.

Leia também:

O beabá dos chapéus masculinos

Últimas notícias