Bateria do Galaxy Note 9 pega fogo e Samsumg é processada

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/09/2018 às 16:12
Galaxy Note 9 (Foto/ Divulgação) FOTO:

A Samsung está sendo processada nos EUA, depois que o Galaxy Note 9 da agente imobiliária Diane Chubg entrou em combustão espontânea dentro da sua bolsa, no dia 03 de setembro, de acordo com os documentos oficiais.

Segundo o New York Post, a agente imobiliária Diane Chung estava no elevador de um prédio quando seu Note 9 “ficou extremamente quente”. Ela parou de usá-lo e o colocou na bolsa. De repente, ela “ouviu um assobio estridente” e notou que uma fumaça espessa estava saindo do aparelho.

A agente informa que entrou em pânico e saiu do elevador bastante aflita, chutando o aparelho para longe, no saguão. Outra pessoa ajudou Diane, pegando o smartphone com um pano e jogando em um balde com água. Também ficaram danificados os objetos que estavam na bolsa.

Em agosto deste ano, o chefe da divisão móvel da Samsumg, DJ Kok, informou que este problema já tinha sido resolvido, “A bateria do Galaxy Note 9 está mais segura do que nunca. Os usuários não precisam mais se preocupar com as baterias”, disse.

O Galaxy Note 7 - maiores incidentes de incêndio (Foto/ The Amed Post)

Os maiores incidentes de incêndio ocorreram com o Note 7, que sofreu um recall de 2,5 milhões de aparelhos.

Diane Chung pede indenização por danos morais, mas não especificou valor, também consta nos autos que a Samsung seja proibida de vender o Note 9.

Em comunicado, a Samsung diz: “não recebemos nenhum relato de incidentes semelhantes envolvendo um dispositivo Galaxy Note9, e estamos investigando o assunto”, e finaliza: "o processo de teste envolve inspeção por humanos, análises de raio-X e testes extremos".

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