Sebrae seleciona startups para o "Desafios de Inovação Encadear 2018"

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/09/2018 às 16:39
Foto: Divulgação FOTO:

Se você tem uma solução inovadora, pode se inscrever até o dia 10 de setembro para participar do "Desafios de Inovação do Encadear" - Fórum de Encadeamento Produtivo 2018, promovido pelo Sebrae. O evento busca desenvolver parcerias entre pequenas e grandes empresas.

As startups aptas que estão aptas a se inscrever nos desafios são as chamadas growth stage, ou seja, que já possuam soluções desenvolvidas, validadas, aplicadas no mercado e que se encontram em processo de expansão e crescimento.

Os desafios propostos as startups são de apresentar soluções inovadoras, visando atender quatro grandes empresas (Bayer, Bosch, Enel e Braskem).

Os critérios de seleção das startups inscritas são: adequação da solução aos desafios propostos, grau de inovação da solução, maturidade da solução/empresa, potencial de mercado e equipe.

Leia Mais

Mangue.bit 3.0 pretende promover negócios para startups locais

Porto Digital e Ministério Público abrem inscrição para Ciclo OIL de Inovação Aberta

A divulgação das empresas selecionadas será no dia 12 de setembro. Já a apresentação das startups aos representantes das grandes companhias será dividida entre os dois dias do evento: dia 25 de setembro, Bayer e Bosch, dia 26, Enel e Braskem.

“As grandes empresas que participam do encadeamento conseguem otimizar produtos e serviços, reduzir custos e aumentar a flexibilidade e agilidade. É um negócio bom para todos”, explica o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

A expectativa é que mais de 300 empresas passem pela programação de palestras com os CEOs de destaque no mundo corporativo e a apresentação de cases de sucesso do encadeamento produtivo.

O evento terá ainda um desafio tecnológico, para que startups apresentem soluções para grandes corporações, e um dia inteiro de Rodada de Negócios, na qual representantes de pequenas empresas sentam à mesa com executivos.

Serviço

"Desafios de Inovação do Encadear" - Fórum de Encadeamento Produtivo 2018

Data: 25 e 26 de setembro

Horário: 8h às 18h

Local: Novotel da Vila Guilherme (SP)

Mais informações e incrições no site.