Mangue.bit 3.0 pretende promover negócios para startups locais

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/09/2018 às 10:41
Foto: Divulgação FOTO:

A 3a Confere?ncia Nordestina de Startups e Empreendedorismo - Mangue.bit 3.0, promovida por empreendedores pernambucanos, acontecerá dia 13 de setembro no Armazém Itaipava Armazém 14, das 9h às 17h.

Os organizadores do evento buscam promover um ambiente onde as startups possam trocar experiências, conhecer investidores, fazer negócios e obter conhecimentos com grandes empresas do cenário brasileiro de inovação."Queremos mostrar o que o Nordeste tem de melhor na área", afirma Bruno Silva, gerente de produto da Oncase Intelligence e um dos organizadores.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, no ano de 2017 o Brasil tinha mais de 5 mil empresas com este perfil e este ano acreditam que este número tende a ser duplicado.

O Mangue.bit é organizado de forma independente pela comunidade de empreendedores de Recife, a Manguezal, e no ano passado reuniu 550 inscritos, além de principais empreendedores em inovação do país.

Entre os confirmados estão João Brito, da Stone Investimentos, que vai dividir com participantes como a startup vem despontando no mercado como opção para pagamentos a crédito.

Foto: Divulgação

O evento também contará com Alan Gomes, cofundador e VP de engenharia da InLoco, startup pernambucana que teve um crescimento muito grande nesses últimos anos e hoje já atua em recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos.

"Queremos mostrar cases importantes que possam gerar insights e aprendizado por empreendedores em estágios mais maduros de startups", afirma o organizador Bruno Silva.

A organização pretende promover no evento, de maneira informal, conversas entre empresários e investidores. "A intenção é que essa dinâmica seja orgânica e em alguns momentos possamos atuar como 'cupidos' entre os interessados", completa Bruno Silva.

Neste dia, 10 startups serão selecionadas para fazer um open pitch na Mangue.Bit e visando atrair a atenção de possíveis parceiros.

Serviço

Mangue.bit 3.0

13 de setembro de 2018, das 9h às 18h

Itaipava Armazém 14, Bairro do Recife, Recife-PE

Maiores informações e ingressos no site

Leia Mais

Porto Digital e Ministério Público abrem inscrição para Ciclo OIL de Inovação Aberta

São Paulo terá semana de inovação em novembro