Baterias dos novos iPhones podem ter melhor desempenho

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/08/2018 às 11:17
Foto/Divulgação FOTO:

As baterias dos novos iPhones poderão ter autonomia melhor em 40%, de acordo com informações do Cult Of Mac. Entretanto, a Apple não está preparando aparelhos mais grossos ou incrementar a capacidade, a melhoria será de responsabilidade do novo chipset A12.

O novo chipset será bem menor que o A11 Bionic - de 10nm - que a empresa apresentou junto com o iPhone X. Esse conjunto de processador, GPU e outros chips de comunicação e performance deve ser fabricado no processo de 7 nm.

Essa escala nanométrica representa a distância entre os transistores dentro do chip, deixando menos espaço não utilizado e miniaturizando os componentes.

Leia Mais

Apple deverá lançar três versões diferentes de Iphone em setembro

Pesquisadores criam bateria de íon-lítio mais segura

Com esta redução de espaço sem utilização, a bateria deve ganhar mais desempenho, diminuir o consumo de energia, melhorar sua autonomia e se tornar mais rápida que o smartphone atual.

O A12 deve ser fabricado exclusivamente pela TSMC em Taiwan, mas é improvável que ele seja o primeiro chip de 7 nm mobile do mundo.

O Snapdragon 855 deve ser apresentado na IFA 2018 e também será fabricado nesse mesmo processo, porém a Apple deve trazer seus novos iPhones com o A12 para o mercado já em 2018, enquanto o Snapdragon 855 da Qualcomm só deve aparecer no início de 2019 com o suposto Galaxy S10 da Samsung.