Paul Zaloom, do Mundo de Beakman, será o palestrante principal da Campus Party Weekend Recife

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/06/2016 às 13:12
16264459450_e8e0241dba_h FOTO:

O ator, apresentador e um dos meus heróis de infância, o americano Paul Zaloom, foi confirmado hoje pela organização da Campus Party como palestrante principal da Campus Party Weekend Recife, que vai acontecer nos dias 20 e 21 de agosto, no Classic Hall.

Para quem ainda não ligou o nome a pessoa, ele é intérprete do Professor Beakman, do clássico seriado dos anos 90, Mundo de Beakman. Com seu cabelo arrepiado e jaleco verde, ao lado do rato de laboratório Lester (Mark Ritts) e de assistentes (dependendo da temporada) Rosie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), realizava experimentos simples para apresentar para os jovens conceitos de física, química, astronomia e outros assuntos.

Frequentemente, Beakman também se encontrava com figuras ilustres da história da ciência, como Isaac Newton, Albert Einstein, Charles Darwin, entre outros (todos interpretados pelo próprio Zaloom). Era uma espécie de Dr. Who da ciência. A série foi transmitida no Brasil pela TV Cultura entre 1994 e 2002, e posteriormente nos anais fechados Cl@se e Boomerang.

Eu, particularmente, era absolutamente apaixonado pelo programa e recriei vários dos seus experimentos em casa ou na casa dos amigos.

Não é a primeira vez que o ator vem para o Brasil participar de uma Campus Party. Zaloom esteve aqui no ano passado, em São Paulo, participando do segundo dia da Campus Party Brasil, mostrando seus experimentos mais malucos no palco, que deve ser um pouco do que ele fará aqui no Recife também.

15831806523_35a15ce09f_h O Beakman na Campus Party Brasil 2015. Foto: Foto: Evilyn Guedes/CPBR

A Campus Party Recife ganhou um novo formato este ano, com  24 horas de programação simultânea de palestras, workshops, desafios, educação digital e Startup and Makers, espaço este dedicado para as Startups apresentarem seus projetos inovadores a aceleradoras e investidores.

Assim como edições passadas a Campus Party Weekend também conta com múltiplos espaços de conteúdo, quatro palcos, dois espaços para workshops, um espaço para desafios (com programações, discussões e mentorias), além de uma sala de educação digital para atender as crianças da rede pública de ensino.

Ingressos – Os campuseiros veteranos (que já participaram do evento em outras edições) que ainda não compraram seu ingresso devem se apressar. As vagas são limitadas e custam R$50 até o dia 30 de junho. Após esse período os ingressos passam a custar R$65. Os ingressos estão disponíveis no site do evento.