Vereador petista comete gafe, chama líder do governo João Campos de 'meu líder' e depois se lembra do PT 'independente'

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 16/02/2021 às 13:58
X

Durante a sessão desta terça-feira (16) da Câmara de Vereadores do Recife, o vereador Osmar Ricardo (PT) cometeu uma gafe que não passou despercebida aos olhos de integrantes da oposição na Casa.

Em um pronunciamento, Osmar Ricardo chamou o líder da bancada do governo João Campos de "meu líder". Em seguida, o parlamentar recuou ao lembrar que o PT é independente na Câmara e não faz mais parte da base do PSB (assista ao vídeo mais abaixo).

LEIA TAMBÉM:

> Diretório do PT no Recife orienta atuação ‘independente’ dos vereadores; bancada havia decidido fazer oposição a João Campos

> Deputados federais do PT veem 'página virada' e 'disputa normal' de Marília Arraes por Mesa Diretora da Câmara

> Marília Arraes é eleita segunda-secretária da Câmara dos Deputados

> Corrente do PT pede comissão de ética e punição para Marília Arraes

> Ex-secretário de Paulo Câmara, Dilson Peixoto diz que ‘essa moça’ Marília Arraes cometeu ‘afronta’ ao PT

Osmar Ricardo é da ala petista próxima ao PSB. Já os outros dois vereadores do PT, Liana Cirne e Jairo Britto, são mais críticos em relação ao PSB.

"Escutei do meu líder, do líder da bancada do governo, eu sou da bancada independente, é isso que encaminhou meu partido que procurasse os seus prefeitos de seus partidos nas cidades para que possam fazer um projeto (semelhante). Acho que isso não é o debate, o debate dessa casa é a importância desse projeto", disse Osmar na ocasião.

Assista abaixo ao vídeo do momento.

A bancada do PT decidiu em janeiro que faria oposição ao prefeito João Campos, conforme mostrou o Blog. No entanto, o diretório municipal do PT tomou uma posição mais branda, no dia 08 de fevereiro, e definiu a posição de independência.

bancada vereadores pt recife osmar ricardo liana cirne jairo britto Foto: Divulgação

A líder da bancada do PT é a vereadora Liana Cirne. A Câmara, além das lideranças partidárias, tem os líderes do governo, que é Samuel Salazar (MDB), e da oposição, Renato Antunes (PSC) na atual legislatura.

No processo eleitoral de 2020, nos bastidores, Osmar Ricardo foi um dos defensores de o PT se aliar ao PSB e era contrário à candidatura própria de Marília Arraes. Na campanha eleitoral, Osmar não participou de atos de campanha com Marília, tampouco fez postagens em suas redes sociais a favor da então da candidata.

Tags

Autor