Bancada do PT tem nova liderança na Câmara do Recife e fará oposição a João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 20/01/2021 às 19:44
X

A vereadora Liana Cirne (PT) foi escolhida líder da bancada do partido na Câmara Municipal do Recife, em reunião realizada nesta quarta-feira (20) com os também vereadores petistas Jairo Brito e Osmar Ricardo.

Com três representantes no Legislativo, o PT tem a terceira maior bancada da Casa de José Mariano, ao lado do PSC.

De acordo com a vereadora, a bancada decidiu orientar o diretório municipal do Partido a se posicionar na oposição ao prefeito João Campos.

“A oposição é o caminho natural para o PT no Recife, não só pela campanha violenta, misógina e antipetista adotada pelo PSB nas eleições municipais, mas principalmente pela postura que vem sendo adotada pelo Executivo municipal”, destacou.

"Mesmo antes de assumir, o prefeito João Campos deu demonstrações de que as medidas de sua gestão vão de encontro aos princípios do PT, como quando patrocinou ainda na legislatura passada medidas que impactam a vida da população carente do Recife, a exemplo da permissão para o remembramento de terrenos nas Zeis", disse.

“O Recife foi a primeira cidade do País e instituir as Zeis, que terminou se transformando em referência para todo o País, e agora, com a medida aprovada no final da legislatura passada, a cidade pode ser a primeira a acabar com elas e abrir espaço para a especulação imobiliária nessas áreas”, exemplificou.

Tags

Autor