Aprenda a fazer frozen smoothies práticos e deliciosos!

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 20/02/2016 às 9:00
frozen-smoothie-235 FOTO:
Leitura:

Imagem ilustrativa de Frozen smoothie (Foto: Free Images) Frozens smoothies são bebidas práticas e refrescantes que podem ser feitas com iogurte, fruta ou até mesmo gelatina! (Foto ilustrativa: Free Images)

Você sempre achou maravilhosos aqueles frozen smoothies, que só de olhar já dá vontade de tomar uma taça todinha sem dividir com ninguém? Agora você vai aprender a fazer esta delícia em casa, para quando bater aquele calor e desejo de beber algo refrescante!

A primeira dica de um frozen mega refrescante e prático, lá vai: é só colocar iogurte com gelo e bater no liquidificador. Vale lembrar que as melhores opções são os iogurtes de morango. Coloque bastante gelo para triturar na consistência exata de um frozen. Para aqueles que querem inovar um pouco mais, esse frozen pode ser feito com bastante gelo e o próprio morango. Basta acrescentar açúcar. A medida é uma caixota da fruta para ½ xícara de açúcar. Observação: Não acrescente água!

SE LIGA EM OUTRAS DICAS DO CHEF:

» Chá de maçã, canela e alecrim ajuda na digestão e ainda é gostoso

» Aprenda a fazer chantilly para sobremesas

» Descubra segredo para deixar seu bolo de chocolate mais gostoso

» Saiba como desenformar o pudim sem quebrar

Outra opção é encher o copo de liquidificador com gelo e usar uma caixinha de gelatina sabor framboesa para fazer o frozen smoothie. Com a gelatina já pronta, claro! Bata tudo com o gelo e ½ xícara de leite condensado. Gostou das dicas? Deixe sua mensagem nas redes sociais do Hora da CozinhaFacebook, Instagram ou Twitter – ou aqui no blog, na seção Contato.

Mais lidas