Caixa Cultural Recife recebe atividades de arte gratuitas para famílias com bebês até 18 meses

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/10/2017 às 17:44
Atividade "No Colo" é aberta a bebês de até 18 meses e acompanhantes. Objetivo é promover a experiência em espaços de exposição (Foto: Divulgação)
Atividade "No Colo" é aberta a bebês de até 18 meses e acompanhantes. Objetivo é promover a experiência em espaços de exposição (Foto: Divulgação) FOTO: Atividade "No Colo" é aberta a bebês de até 18 meses e acompanhantes. Objetivo é promover a experiência em espaços de exposição (Foto: Divulgação)

Incentivar e proporcionar a participação de bebês nos espaços de arte. Esse é um dos objetivos do No Colo - Atividades para Bebês e Famílias, ação que será realizada pelo Instituto Tomie Ohtake nos dias 20 de outubro, às 14h30, e 21 de outubro, às 10h30, na Caixa Cultural Recife, no Bairro do Recife. As duas sessões serão destinadas a bebês de até 18 meses e seus acompanhantes, a fim de proporcionar uma estimulação baseada na multissensorialidade e na criação de espaços e materiais que convidem à experiência e inclusão no espaço museal.

Leia também: 

Confira 10 detalhes preciosos que você precisa saber antes de o bebê nascer

Bebês também podem ter depressão; sintomas aparecem no 8º mês de vida. Psiquiatra tira dúvidas

A ação ocorrerá em diálogo com a exposição Tomie Ohtake: Cor e Corpo, aberta na Caixa Cultural Recife. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da instituição.

Atividades têm como objetivo oferecer espaços confortáveis para que famílias, educadores, terapeutas e cuidadores com bebês de até 18 meses possam visitar exposições e se sentirem acolhidas por esses espaços de arte (Foto: Divulgação)

No sábado (21), às 14h, haverá um curso para profissionais baseado nas ações do No Colo. Será o curso Arte para (com) Crianças Pequenas, no Paço do Frevo, espaço cultural localizado no Bairro do Recife. O encontro é voltado para profissionais que trabalham com bebês e crianças pequenas. O momento será de pequenas reflexões e de práticas com recursos apropriados de experimentação de bebês e crianças pequenas com arte. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas no formulário no site do instituto. Ambos os espaços serão mediados pela consultora em arte e educação Diana Tubenchlak.

O coordenador do Programa de Acessibilidade do Instituto Tomie Ohtake, Claudio Rubino, destaca que as ações visam à inclusão de bebês e suas famílias na vida cultural. "As atividades têm como objetivo oferecer espaços confortáveis para que famílias, educadores, terapeutas e cuidadores com bebês de até 18 meses possam visitar exposições e se sentirem acolhidas por esses espaços de arte. A mediação cultural destinada para essa faixa etária é importante para estimular o contato e as relações de encontros interfamiliares e interpessoais com experiências artísticas. Além disso, essas práticas podem fomentar e instrumentalizar profissionais que atuam com bebês e crianças pequenas", defende Rubino.

Serviço:

20/10

No Colo - Atividades para Bebês e Famílias

Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife) - 14h30

Público-alvo: Bebês e seus acompanhantes

20 vagas

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/SzDdYbzR3P6kbCrf1

21/10

No Colo - Atividades para Bebês e Famílias

Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife) - 10h30

Público-alvo: Bebês e seus acompanhantes

20 vagas

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/GFppSTWkBIPR48I83

21/10

Curso - Arte para (com) Crianças Pequenas - Experiências do No Colo, com Diana Tubenchlak

Paço do Frevo (Rua da Guia, s/n, Bairro do Recife) - 14h às 17h30

Público-alvo: Profissionais que atuam com bebês de 0 a 18 meses e crianças pequenas

40 vagas

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/QaDsxBK3wK7LOkGS2